Saiba por que São Francisco do Sul vai se tornar capital de SC por um dia
Mudança simbólica acontece na próxima segunda-feira, 11
Mudança simbólica acontece na próxima segunda-feira, 11
Na próxima segunda-feira, 11, São Francisco do Sul sediará uma cerimônia especial para marcar a transferência simbólica da capital do estado de Santa Catarina para o município. O evento será realizado às 10h, no Terminal Turístico Naval, no Centro Histórico, com a presença do Governador Jorginho Mello e do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, além de diversas autoridades estaduais e locais.
A troca da capital no dia 11 de agosto acontece desde 2023 em referência à criação da Capitania de Santa Catarina, em 1738.
Durante a solenidade, será realizada a entrega oficial da reforma da Delegacia da Polícia Civil, com o descerramento da placa de inauguração. Também está prevista a assinatura do contrato da 1ª etapa da extensão de rede da Praia do Ervino, mais um importante avanço para a infraestrutura da região.
Outro momento de destaque será a entrega do título de Cidadão Honorário de São Francisco do Sul ao governador Jorginho Mello, à senadora Ivete Appel da Silveira e ao vice-almirante Augusto José da Silva Fonseca Júnior, em “reconhecimento à contribuição de cada um ao desenvolvimento do município”. A Câmara Municipal de São Francisco do Sul será a responsável pela entrega das honrarias, durante a cerimônia oficial.
Ainda como parte da agenda oficial no município, no período da tarde, às 13h30, o governador participa da inauguração da quadra poliesportiva da Escola de Educação Básica Professora Claurinice Vieira Caldeira, localizada no bairro Rocio Grande. A solenidade contará com a presença da Secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, e da comunidade escolar.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: