Saiba quais personalidades de Joinville serão homenageadas pelo CDL
Posse da nova diretoria será nesta terça-feira
Posse da nova diretoria será nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville toma posse. O evento será realizado às 20h, na Sociedade Harmonia-Lyra. Durante o evento, a CDL Joinville irá homenagear três personalidades joinvilenses com a distinção do título Mérito Lojista.
O empresário Marcos Antônio Bittencourt, da Promacal e MCB Têxtil, foi eleito para assumir a presidência. Os coordenadores das Câmaras Setoriais e da CDL Jovem também serão empossados na cerimônia.
O empresário Marcos Bittencourt já foi vice-presidente administrativo e de patrimônio da entidade e vice-presidente de marketing e eventos. Atualmente é conselheiro fiscal suplente do Sindilojas.
A nova gestão será baseada nos seguintes pilares: conhecimento, relacionamento, representatividade, empreendedorismo e soluções para os associados. “Agradeço a todos os membros da diretoria que aceitaram o desafio de gerir esta importante entidade nos próximos 2 anos”, revela.
O começo da construção da nova sede, na rua Ministro Calógeras, também está nos planos. “Também pretendemos fortalecer as Câmaras Setoriais e criar novas pois empresas do mesmo segmento juntas conseguem ótimas soluções”, revela Bittencourt.
Outro compromisso do empresário é melhorar os processos internos e atender cada vez mais as necessidades dos associados. “Vamos desenvolver um plano estratégico, que terá como base os pilares de desenvolvimento humano, por meio de treinamentos constantes, inovação nos setores de serviços e atendimento, aproximação ao associado, sucesso e resultado, com atingimento do propósito de apoio ao crescimento e da representatividade dos associados”, explica o presidente.
Para reconhecer o trabalho de empresários e entidades que se destacam na cidade, a CDL promove a entrega do título Mérito Lojista, um prêmio criado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
“É um título muito importante pois reconhece e valoriza os setores que mais geram empregos e renda e ajudam no desenvolvimento do município”, revela o presidente, Marcos Bittencourt.
Adriano Silva é prefeito de Joinville. Filho de Karin Bornschein e Ney Silva, irmão de André e Alexandre. Nasceu em Joinville e tem 44 anos. É casado com Bianca Mazon Silva e tem dois filhos, Isabela e Lucas. Adriano é formado em administração de empresas, com especialização em marketing.
É bisneto do fundador do Catarinense Pharma, onde trabalhou como assistente de marketing, diretor comercial, vice-presidente e presidente. Atualmente, integra o conselho da empresa junto aos demais integrantes da família.
Em 2003, ingressou no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, onde atuou na brigada de incêndio, coordenador dos bombeiros-mirins e vice-presidente da instituição. Atualmente, atua de forma voluntária como bombeiro socorrista.
Fundou a ONG Força Empresarial para Emergências (FEE) e durante situações de catástrofes naturais, coordenou a Central Solidária, criada para arrecadar e distribuir donativos aos atingidos por enchentes e inundações.
Em 2020, participou pela primeira vez do processo eleitoral. Foi eleito para comandar a Prefeitura de Joinville, com 145,2 mil votos. É o primeiro prefeito do Partido Novo no Brasil. Em 2022, a avaliação da gestão superou os 92% de aprovação.
Uma das principais bandeiras de Adriano Silva frente à gestão da Prefeitura de Joinville é a desburocratização, por meio do suporte aos empreendedores. Criou o programa O Farol e implantou o Espaço do Empreendedor, como forma de fomentar a economia na cidade, oferendo apoio e consultoria para quem deseja empreender em Joinville.
Durante sua gestão, Joinville foi apontada pela Revista Isto é e pela Consultoria Austin como primeira colocada do ranking Melhores Cidades do Brasil, nas categorias Geral e Grande Porte.
Em seu primeiro ano de gestão, criou o projeto Natal de Joinville, que foi realizado em parceria com a CDL Joinville. Em 2022, na segunda edição do evento, foi fundado o Instituto Natal Joinville, responsável por garantir a perenidade do projeto.
Entre os compromissos de Adriano com os lojistas, está o projeto de Ressignificação da Região Central de Joinville, que inclui a realização de obras, como a requalificação das ruas Visconde de Taunay e Jerônimo Coelho e a nova Travessa Dr. Norberto Bachmann, além de reforço na atuação da Guarda Municipal. Em 2023, lançou o programa Joinville Sempre Alerta, que está possibilitando a criação de um cinturão digital de segurança na cidade.
A Anagê Imóveis completa 35 anos em 2023. Com qualidade, inovação e sempre atenta às tendências no mercado, a imobiliária conta com 5 lojas em Joinville e tem mais de 170 profissionais entre colaboradores e corretores associados.
A Anagê é referência no atendimento aos clientes. A empresa familiar sempre buscou uma gestão profissional e o crescimento sustentável. “Inicialmente, o foco dos negócios era a venda de seminovos. Depois veio o boom das vendas de lançamentos. Por fim, a locação de imóveis se tornou a nova tendência e a Anagê se tornou uma das maiores de Santa Catarina em locação”, conta o diretor presidente, Anagê Alves da Silva.
O entendimento da necessidade de buscar as melhores práticas do mercado com parceiros em outras regiões levou a empresa a integrar a Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) e a Rede de Locação Catarinense (RELOCA), possibilitando assim o contato com grandes imobiliárias de todo o Brasil. É uma das poucas imobiliárias certificadas pela ISO 9001, pela Great Place To Work e mais recentemente foi reconhecida pelo prêmio Top Of Mind, sendo a imobiliária mais lembrada do Norte de Santa Catarina.
A Anagê atingiu a marca histórica de 6 mil imóveis locados neste ano, são mais de 12 mil clientes. “Temos investido cada vez mais em tecnologia, proporcionando mais facilidade, agilidade e segurança aos nossos clientes”, completa o diretor administrativo financeiro, Rodrigo Manteuffel Alves da Silva.
A Associação Diocesana de Promoção Social, conhecida como Adipros, foi fundada em 16 de setembro de 1967 por Dom Gregório Warmeling, juntamente com a Comissão Diocesana de Ação Social, com o objetivo de coordenar e promover os trabalhos de promoção humana na Diocese de Joinville.
Atualmente a associação presta serviços gratuitos e permanentes de natureza social, sem qualquer discriminação (raça, cor, sexo ou religião). Sua finalidade é coordenar obras sociais atendendo as políticas públicas de assistência social, saúde, educação, segurança alimentar, geração de trabalho e renda, bem como à cultura, turismo, esporte, lazer, combate ao uso de substâncias psicoativas e a divulgação de direitos sociais, através de mecanismos próprios de mídia, para afirmar a cidadania permeada pela equidade e justiça social.
A entidade possui o reconhecimento de Utilidade Pública nas esferas municipal, estadual e federal. Hoje, vinculadas a Adipros, estão as pastorais sociais da Diocese de Joinville, o Lar do Idoso Betânia, o Centro Dia do Idoso – Dulce dos Pobres, a casa de passagem Casa Santo Egídio e as ações sociais das 65 paróquias que fazem parte da diocese. A entidade atua, ainda, através de representantes das pastorais sociais nos diversos conselhos paritários dos 18 municípios que compõem a Diocese de Joinville.
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização