+

Saiba quais são as próximas etapas da licitação para transporte coletivo de Joinville

Prefeitura enviou ofício ao TCE-SC

Saiba quais são as próximas etapas da licitação para transporte coletivo de Joinville

Prefeitura enviou ofício ao TCE-SC

Fred Romano | Revisão

Nesta segunda-feira, 7, a Prefeitura de Joinville enviou ofício para o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), conselheiro Herneus João de Nadal, para informar o cronograma previsto para as próximas etapas da licitação para concessão e gestão do transporte coletivo no município.

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalham com o apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e de servidores de outras secretarias para a elaboração dos documentos necessários para a concorrência do Sistema de Mobilidade de Joinville (Simob).

O Simob contemplará toda logística de transporte de passageiros por meio do sistema público na área urbana, incluindo a operacionalização das atividades e utilização dos terminais de integração.

O ofício endereçado ao TCE-SC informa a previsão de abertura de uma consulta pública em 22 de agosto de 2023, no site da prefeitura, com duração de 30 dias, para colher contribuições da sociedade para aprimorar o processo de concessão e gestão do serviço.

Nesta etapa, serão disponibilizados, também no site da prefeitura, documentos como as minutas do edital e do contrato com seus anexos, bem como os estudos técnicos que embasaram a elaboração da proposta.

A Prefeitura de Joinville informou, também, a intenção de realizar audiência pública, em 15 de setembro de 2023, para ampliar a participação popular na etapa de finalização do edital.

Esta é a primeira vez que Joinville irá realizar uma licitação para a concessão da gestão do serviço de transporte público de passageiros na área urbana. O processo contemplará uma modelagem adequada à realidade do município, contemplando as melhores práticas de gestão para o segmento.

Leia também:
1. Joinville sediará segunda edição da Codecon Summit; saiba como participar
2. Adolescente tenta fugir da PM e acaba detido com drogas em Joinville
3. Variação climática em Joinville: veja previsão nesta terça-feira
4. VÍDEO – Motociclista quebra entrada de padaria e agride proprietário em Joinville
5. Bombeiros Voluntários de Joinville abrem inscrições para curso de formação de motoristas


Assista agora mesmo!

Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo