Saiba quais são as restrições para Bolsonaro após prisão domiciliar
Advogados, Michele Bolsonaro e a filha podem ter contato com ele
Advogados, Michele Bolsonaro e a filha podem ter contato com ele
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu nesta segunda-feira, 4, novas medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A prisão domiciliar foi decretada por tempo indeterminado.
No mês passado, Moraes determinou diversas medidas cautelares contra Bolsonaro, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e restrição ao uso de redes sociais, incluindo perfis de terceiros.
Na decisão proferida na segunda-feira, o ministro destacou que Flávio Bolsonaro e outros dois filhos do ex-presidente, Carlos e Eduardo, publicaram em suas redes sociais postagens de agradecimento de Bolsonaro aos apoiadores que compareceram aos atos realizados no domingo, 3. Dessa forma, segundo Moraes, houve descumprimento das restrições determinadas anteriormente.
As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL de São Paulo, é investigado pela sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo. Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política.
Nesse processo, o ex-presidente é investigado por mandar recursos, via Pix, para bancar a estadia de seu filho no exterior. Bolsonaro também é réu na ação penal da trama golpista no Supremo. O julgamento deve ocorrer em setembro.
Leia também:
1. Projeto de combate aos vapes em escolas de Joinville avança na Câmara
2. Homem encontrado morto em São Francisco do Sul era morador de Joinville
3. Homem é baleado após tentativa de furto em obra no bairro Fátima, em Joinville
4. Joinville e município da Itália assinam protocolo de Cidade-irmã; conheça programa
5. Prefeito de Joinville articula medidas diante do impacto das novas tarifas dos EUA na economia local
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: