X
X

Buscar

Saiba quais são os planos do novo comandante regional da PM para a segurança em Joinville

Márcio Reisdorfer estava no comando da PM em Jaraguá do Sul

Após a saída de Dirceu Neundorf, o coronel Márcio Reisdorfer é o novo comandante da 5ª Região da Polícia Militar (RPM), que inclui Joinville e região. Entre os principais objetivos estão a diminuição dos índices de criminalidade e a integração das operações dos 8º e 17º batalhão da cidade.

Antes de receber o convite para assumir o atual cargo, Márcio começou como aspirante na em Joinville, em 1997, passando ainda por oficial de rua, comandante dos paramédicos e do Tático, além de ser co-piloto e piloto do Águia, onde ficou até 2018. Em seguida, assumiu o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Jaraguá do Sul. Depois, foi promovido a coronel e a comandante da 12ª região da PM. Exerceu o cargo até migrar para Joinville novamente neste ano.

Para ele, o retorno é especial. Além da família morar no município, ele destaca o crescimento profissional na corporação. “É uma honra voltar como comandante, o cargo máximo, em uma cidade em que me formei aspirante”, fala.

Objetivos na PM de Joinville

Márcio Reisdorfer explica que chega a Joinville disposto a ajudar os comandantes dos dois batalhões e com a meta de integrar as operações dos batalhões, melhorar o 190 e o cuidado com a tropa. “Vou instaurar o programa ‘cuidando que a gente protege’ e, assim, melhorar o dia a dia de trabalho dos nossos policiais”, diz.

Márcio Reisdorfer começou carreira de policial em Joinville | Foto: Brenda Pereira/O Município Joinville

O comandante ainda ressalta que pretende baixar os índices de criminalidade da cidade. Mas, de acordo com ele, há um leque de ações a serem implantadas: operações localizadas nos bairros, aumentar policiamento ostensivo nas regiões, integrar as atividades entre os batalhões e aumentar o número de operações.

“Manter a segurança da maior cidade do estado e uma das mais importantes na questão econômica”, crava.

Valorização da Polícia Militar

O coronel acredita que Joinville deve aumentar a valorização e relacionamento com a Polícia Militar após a maior presença dos policiais nos bairros da cidade.

Além disso, ele vê que, atualmente, a sociedade vive outro momento social. A pandemia da Covid-19, para Márcio, pode ter destacado a importância dos serviços da PM. “Os policiais militares estavam em ocorrências 24 horas por dia, expostos, fazendo ronda no bairro”, lembra.

O comandante reforça o desejo do município reconhecer e ser mais próxima da instituição. “A cidade precisa valorizar e trabalhar conosco. Quem ganha com isso é a sociedade”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube