Saiba quais são principais reclamações e denúncias recebidas pela ouvidoria de Joinville em 2023

Relatório de manifestações foi divulgado

Saiba quais são principais reclamações e denúncias recebidas pela ouvidoria de Joinville em 2023

Relatório de manifestações foi divulgado

Fred Romano

A Prefeitura de Joinville divulgou o relatório de manifestações recebidas em 2023. Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023, foram registradas 64.031 manifestações.

Segundo a prefeitura, houve um aumento de 5,85% no número de processos gerados na ouvidoria. Em 2022 foram contabilizados 60.494 processos. As manifestações de ouvidoria são recebidas via formulário de ouvidoria, aplicativo Joinville Fácil, atendimento presencial, carta e atendimento telefônico pelo 156.

Confira as manifestações por tipo:

Reclamações

As principais reclamações são relacionadas à infraestrutura e zeladoria — 13.046 —, que apontam má qualidade em vias públicas, falta de iluminação, questões relacionadas à limpeza urbana, drenagem, entre outros.

As reclamações por infraestrutura são seguidas por saúde, educação, trânsito e mobilidade — 7.465; 2.708; e 1.030, respectivamente. Em saúde, a maioria das manifestações está relacionada às queixas devido à demora em procedimentos, tais como consultas, cirurgias e falta de insumos.

Manifestações relacionadas à educação, em sua maioria, estão relacionadas a dificuldade de acesso a vagas e solicitação de troca de unidade por motivos diversos.

Trânsito e Mobilidade trazem manifestações onde o cidadão reclama de alterações de sentido viário, de questões relacionadas a terminais urbanos, transporte escolar, sinalização, entre outros.

Denúncias

Em denúncia, a maioria das manifestações é relacionada à Fiscalização de Posturas — 6.699 —, onde o cidadão denuncia supostas infrações em construções, a falta de asseio em imóveis, falta de drenagem, alvará de localização em estabelecimentos, entre outros.

Fiscalização Ambiental é o segundo com 2.595 e refere-se a manifestações onde o cidadão denuncia poluição sonora, atmosférica, do solo ou hídrica, além disso, questões relacionadas a corte ilegal de árvores e maus-tratos a animais, entre outros.

Manifestações com Denúncia Contra Servidor é o terceiro com 710 e estão relacionadas à insatisfação do usuário com o atendimento recebido e apontam negligência ou grosseria do servidor.

Denúncias de Infração de Trânsito é o quarto com 660 e em sua maioria referem-se a estacionamento irregular em área pública.

O relatório completo está disponível no site da Prefeitura de Joinville.

Leia também:
1. Saiba quantas cirurgias eletivas foram realizadas no Hospital São José, em Joinville, no ano de 2023
2. Obras podem afetar trânsito e abastecimento de água em Joinville
3. Policiais são presos suspeitos de envolvimento em execução de dois homens no Litoral Norte
4. Com nova turnê, Fábio Júnior fará show em Joinville após mais de 10 anos
5. Pagamento do abono salarial para nascidos em janeiro inicia nesta quinta-feira; veja como sacar


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo