Saiba qual é o consórcio aprovado para estudar reforma e concessão do Mercado Municipal de Joinville
Opa Bier teve requerimento reprovado
Opa Bier teve requerimento reprovado
O Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas (CGPPP), presidido por Ricardo Mafra, concluiu a análise dos requerimentos de autorização para o procedimento de manifestação de interesse no Mercado Municipal Germano Kurt Freissler, em Joinville.
Após avaliar parecer da Unidade Executiva do Programa, o CGPPP reprovou o pedido da Opa Bier, citando não conformidade com requisitos do edital.
Por outro lado, o consórcio Grupo Marktplatz, composto pelas empresar Urbe Consultoria e Projetos LTDA e Juliana Soares Grijo Sociedade Individual de Advocacia, teve seus requerimentos aprovados, autorizando a apresentação de estudos para a reforma e exploração do mercado.
A Comissão Permanente de Análise de Requisitos destacou algumas pendências na documentação da Opa Bier, enquanto considerou os documentos do Grupo Marktplatz satisfatórios após diligências.
A Opa Bier teve seu requerimento de autorização para participação no procedimento de manifestação de interesse no Mercado Municipal reprovado pelo CGPPP. Durante a análise, a Comissão Permanente de Análise de Requisitos identificou diversas inconsistências na documentação apresentada pela empresa.
A empresa não apresentou documento hábil que comprovasse sua qualificação e experiência jurídica, econômico-financeira e de engenharia em projetos, levantamentos, investigações ou estudos similares, como requerido pelo edital. A experiência demonstrada pela empresa na exploração de empreendimentos ligados à gastronomia não atende ao requisito de qualificação para concessões similares.
Tanto no requerimento de autorização quanto no plano de trabalho, a empresa mencionou valores de ressarcimento “aproximados e especulativos”, desalinhados com a exigência do edital, que demanda valores finais e precisos. Além disso, os valores apresentados, que totalizam R$900 mil, excedem o limite máximo estipulado no edital que era de R$ 700 mil.
Diante destas e outras irregularidades apontadas, o CGPPP decidiu pela reprovação do requerimento da Opa Bier e encaminhou o parecer à deliberação final. A empresa, por sua vez, teve as oportunidades de esclarecimento durante o período do edital, mas não conseguiu sanar as inconformidades identificadas.
Leia também:
1. Identificado motociclista que morreu em acidente deste domingo, em Joinville
2. Joinville Vôlei vence jogaço de mais de três horas e sobe na tabela da Superliga
3. MP-SC denuncia 52 pessoas por organização criminosa, tráfico de drogas e receptação em Joinville
4. Joinville é a segunda cidade mais rica de Santa Catarina
5. Após causar tumulto em avião, passageiro é preso no aeroporto de Navegantes
Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide: