+

Saiba quantas toneladas de donativos Joinville enviou para o RS

Foram ao menos 44 carretas

Saiba quantas toneladas de donativos Joinville enviou para o RS

Foram ao menos 44 carretas

Fred Romano | Revisão

Na última semana, Joinville se mobilizou para arrecadar donativos para auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes e pelas inundações que atingem o Rio Grande do Sul. Até nesta segunda-feira, 13, foram enviadas ao menos 44 carretas ao estado vizinho, totalizando mais de 880 toneladas.

As doações recolhidas em Joinville ajudaram pessoas nos municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Estrela, Gravataí, Nova Santa Rita, Porto Alegre, São Leopoldo e Sapiranga.

As ações foram realizadas pelos clubes de Rotary de Joinville, com apoio da Prefeitura de Joinville, do Corpo de Bombeiros Voluntários e pela Onda Dura.

Onde doar

O Garten Shopping está com um ponto de coleta para arrecadação que recebe os donativos das 10h às 22h, durante todo o horário de funcionamento do shopping. O Grupo Almeida Junior, que administra o estabelecimento, fará a separação e a entrega dos donativos. O shopping fica na avenida Rolf Wiest, 333, no bairro Bom Retiro.

A Igreja Onda Dura segue com um ponto para o recebimento de donativos para auxiliar as famílias atingidas no Rio Grande do Sul. Os horários para recebimento das doações estão disponíveis no perfil @ondadurajoinvillle no Instagram. A igreja fica na rua Aubé, 895, no bairro Boa Vista.

Estão sendo aceitas doações de água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, artigos de limpeza, ração para animais e fraldas. Peças de roupa não estão sendo aceitas, pois a quantidade arrecadada já é suficiente.

A sede do Sinsej — Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville — está funcionando como ponto de coleta para doações, que serão destinadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O sindicato fica na rua Lages, 84, no Centro de Joinville. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Envie sugestão

Sabe de algum local que está recebendo doações em Joinville? Envie uma mensagem no WhatsApp no número (47) 9-9179-1880 ou no e-mail [email protected].

Mais de 80 mil pessoas estão desabrigadas no RS

O número de pessoas temporariamente morando em abrigos no Rio Grande do Sul chegou a 80.826, conforme o boletim da Defesa Civil estadual, divulgado às 9h desta segunda-feira, 13.

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em centenas de cidades do Rio Grande do Sul, há duas semanas, 538.241 gaúchos estão desalojados, porque foram obrigados a abandonar a própria casa para ficar em segurança.

As consequências dos temporais afetam cerca de 90% do estado, ou 447 dos 497 municípios, e mais de 2,11 milhões de pessoas foram impactadas direta ou indiretamente pelos eventos climáticos extremos.

De domingo para hoje, mais quatro mortes foram confirmadas, elevando para 147 o número de vítimas. Os nomes das pessoas mortas identificadas e localidades dos óbitos podem ser consultados no site da Defesa Civil estadual. Ainda há 127 pessoas desaparecidas. No levantamento oficial, em todo o estado, há 806 feridos.

Mais de 76,4 mil pessoas foram resgatadas. Somam-se a esses salvamentos 10.814 animais domésticos e silvestres resgatados. Oficialmente, atuam nestes salvamentos 27.651 agentes públicos federais, do Rio Grande do Sul e de estados parceiros.

Com informações de Agência Brasil.

Leia também:
1. Casal morre em acidente de moto no bairro Itinga, em Joinville
2. Cepat divulga mais de 1,2 mil vagas de emprego em Joinville
3. Confira a previsão do tempo em Joinville para esta semana
4. Moradora de Joinville divide prêmio de R$ 1 milhão na Trimania deste domingo
5. Homem é esfaqueado e morto em festa em Jaraguá do Sul


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo