Saiba quem é empresária escolhida como pré-candidata a vice-prefeita do PL em Joinville
Ela foi escolhida pelo pré-candidato a prefeito do partido
O nome da pré-candidata a vice-prefeita de Joinville pelo Partido Liberal (PL) nas Eleições 2024 foi divulgado. A empresária do ramo armamentista, Fabíola Venera, foi escolhida a dedo pelo pré-candidato a prefeito Sargento Lima, atual secretário de Segurança Pública de Santa Catarina.
Fabi Venera, como gosta de ser chamada, é amiga de Sargento Lima há mais de 20 anos.
Quem é Fabi Venera
Fabi é presidente da Federação de Clubes de Tiro e Comércio de Armas de Santa Catarina (Feccasc) e CEO da Texas ExpoTiros.
Ela também é uma das organizadoras do Encontro Nacional das Mulheres Atiradoras. Fabi tem um canal no YouTube, plataforma que utiliza para falar sobre tiro esportivo, armas de fogo e eventos ligados ao mundo das armas.
Sem experiência política, a pré-candidatura da empresária está praticamente confirmada. Conforme Sargento Lima, o governador Jorginho Mello deu a ele total liberdade de escolha do nome para vice-prefeita. “[Ela] Não tem histórico político, assim como eu também não tinha”, conta o pré-candidato.
Com isso, a convenção partidária, que deve ser marcada para metade de julho, será apenas para informar o partido.
Escolha da empresária
Para o atual secretário, a empresária era a melhor opção, por confiar muito nela. “A confiança, para mim, está acima de qualquer outro critério, conheço ela há quase 20 anos, uma pessoa honesta, de bom coração, é uma empreendedora, uma empresária de sucesso, porque tem um alinhamento ideológico comigo”, explica Lima.
Ele explica que jamais escolheria um vice de direita que não fosse conservador nos costumes e liberal na economia.
“Ela ficou muito feliz, muito contente mesmo, todo mundo que é de direita mesmo, que recorre às redes sociais para reclamar, tem essa obrigação, de quando ser chamado, ir”, diz o atual secretário.
Chapa pura
“Eu gosto muito desse conceito da chapa pura”, confessa Lima, atual líder do PL em Joinville. Segundo ele, a escolha de apresentar uma chapa sem coligações dá mais independência na campanha e possível governo.
Para ele, o alinhamento entre muitos partidos que fazem coligação não é ideológico, mas com base nas possibilidades. Ele cita a eleição de Jorginho Mello como governador, em uma candidatura de chapa pura.
Quando questionado sobre a boa avaliação do atual prefeito Adriano Silva (Novo), o secretário afirma que as pesquisas apontam que, pelo menos 42% do eleitorado continua indeciso, por isso, não há nada garantido.
“Poucas pessoas fora da política sabem quem votará”, justifica. Conforme Sargento Lima, quando as opções forem solidificadas, a tendência é que o eleitorado saia da condição de indeciso.
Ao ser questionado se vai focar nessa parcela, ele nega. “As pessoas estão vivendo suas vidas e aguardando o período eleitoral”, conclui.
Leia também:
1. Motociclista morre em acidente com caminhão em Joinville
2. Doações para o RS: confira pontos de arrecadação em Joinville
3. VÍDEO – Carreta derruba postes, grade do terminal e bate em ônibus em Joinville
4. Preço da gasolina comum volta a crescer em Joinville; confira
5. Joinville recebe 4º Festival de Corais em julho com R$ 10 mil em prêmios
Assista agora mesmo!
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: