Saiba quem é o homem que está desaparecido há cinco dias no pico Jurapê, em Joinville
Homem saiu de Itajaí de bicicleta em direção a Joinville na semana passada
Homem saiu de Itajaí de bicicleta em direção a Joinville na semana passada
O Corpo de Bombeiros Militar detalhou nesta terça-feira, 12, o caso do homem que está desaparecido desde sábado, 9, no pico Jurapê, em Joinville. Ele foi identificado como Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos e natural de Itajaí.
Segundo os bombeiros, na quinta-feira, 7, Corrêa saiu da cidade de Itajaí pedalando em direção a Joinville, com objetivo de alcançar o cume do Morro do Jurapê. Durante o trajeto, ao chegar à cidade, teve um imprevisto: o pneu de bicicleta furou. Diante da situação, Bruno deixou a bicicleta e continuou a pé na área urbana, rumo ao morro.
Em seguida, o desaparecido fez o primeiro contato com um familiar, informando que havia chegado ao cume da montanha, mas que estava perdido e não conseguia retornar. Após essa comunicação, estabeleceu contato com os Bombeiros Voluntários de Joinville e com o Grupo de Resgate em Montanhas (GRM).
Um integrante do GRM teria conseguido falar com Bruno por telefone. Durante a conversa, ele relatou que a bateria do celular estava baixa e que havia caído e se machucado, sem conseguir encontrar a trilha para voltar. O integrante do GRM teria orientado Bruno a permanecer no local e desligar o celular, combinando um horário para que ele retornasse a ligação, informando que a equipe estava a caminho. Bruno enviou uma localização fixa via WhatsApp.
No entanto, momentos depois, ao tentar estabelecer novo contato, o telefone do desaparecido já estava sem bateria. A equipe do GRM deslocou-se até a localização enviada, mas Bruno não estava mais presente.
Desde então, diversas equipes experientes em operações em regiões montanhosas foram mobilizadas, mas não obtiveram sucesso nas buscas. Segundo os bombeiros, as trilhas na localidade são desafiadoras, com altimetria de 1,2 metros, e em alguns trechos, a escalada é necessária para prosseguir.
Nas buscas também estão sendo utilizados cães farejadores, sendo que nesta segunda-feira, 11, estiveram no local o cão Nick, com o Sargento Küll, e o cão Moana, com o Cabo Amorim.
Os cães tiveram o apoio do Batalhão de Operações Aéreas, que conduziu ambos ao cume do Morro do Jurapê Central, que se localiza relativamente próximo à localização enviada pelo desaparecido.
Ver esta publicação no Instagram
“Os binômios (cães) enfrentaram um terreno acidentado, com alta altitude e trilhas fechadas, o que dificultou o deslocamento e aumentou o tempo necessário para o início da varredura na área. Ao chegarem à localização indicada, foi traçado um raio de 100 metros ao redor do ponto enviado por Bruno. As buscas foram realizadas inicialmente nesse perímetro, mas encontraram obstáculos, como pirambeiras com quedas de cerca de 600 metros, complicando o trabalho”, detalha os bombeiros.
Após essa varredura inicial, os cães seguiram pela trilha principal em direção ao posto de comando. Durante todo o percurso, não houve alteração no comportamento dos cães. A equipe chegou ao posto de comando por volta das 22h, retornando em seguida ao Batalhão de Operações Aéreas da PM. As buscas seguem durante esta terça-feira, 12.
Leia também:
1. Festa das Flores 2024 inicia nesta terça-feira em Joinville; veja atrações
2. Cepat de Joinville divulga 1,9 mil vagas de emprego; saiba como se candidatar
3. “Ficou assustada”: mãe de adolescente vítima de assédio em ônibus em Joinville cobra justiça
4. GALERIA – Confira fotos que mostram beleza da Festa das Flores 2024 em Joinville
5. PF investiga fraudes de R$ 30 milhões em contratos de saúde em SC; dois mandados são cumpridos em Joinville
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: