Saiba quem são os homenageados com o Prêmio Juarez Machado de Turismo em Joinville
Premiação foi entregue durante o evento do Movimento 100% Joinville do Núcleo da Indústria da Cultura da Acij
Premiação foi entregue durante o evento do Movimento 100% Joinville do Núcleo da Indústria da Cultura da Acij
O Joinville Convention & Visitors Bureau (JRCVB) reeditou o Prêmio Juarez Machado de Turismo e entregou o troféu aos homenageados de 2024, na noite desta segunda-feira, 4, na Sociedade Harmonia Lyra, durante o evento do Movimento 100% Joinville, organizado pelo Núcleo da Indústria da Cultura (NIC) da Associação Empresarial de Joinville (Acij). O prêmio reconhece a contribuição de pessoas e instituições para ampliar a visibilidade da cidade como destino de turismo de lazer, negócios e eventos.
O Prêmio Juarez Machado de Turismo reconheceu personalidades em quatro categorias. O gerente regional Norte do Sebrae, Jaime Arcino Dias Junior, recebeu a homenagem na categoria Amigo do Turismo. O secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, foi reconhecido na categoria Personalidade do Turismo.
O proprietário do Hemero, Dário Bergemann, foi premiado na categoria Empreendedor do Turismo, e o maestro Sergio Ogawa, diretor-presidente do Musicarium, foi homenageado na categoria Destaque Cultural e Turístico. Cada homenageado recebeu um exemplar da “Obra”, peça criada pelo artista Juarez Machado especialmente para o Prêmio de Turismo.
Realizado em 2018 e 2019 e interrompido durante a pandemia, o Prêmio Juarez Machado de Turismo foi reeditado em 2024, no evento 100% Joinville.
“O prêmio é um reconhecimento de pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cultura e do turismo de Joinville, setor que tem uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico de Joinville e que leva para o Brasil e o mundo as atrações culturais e naturais do município”, comenta Giuliano Rodrigo de Mello, presidente do JRCVB.
A homenagem 100% Joinville, uma iniciativa do NIC em parceria com diversos setores da cidade, reconhece empresas que, por meio de incentivos fiscais, investem no desenvolvimento cultural da cidade. O Movimento “100% Joinville” visa maximizar o uso de recursos em projetos culturais, esportivos e sociais.
Leia também:
1. Indústria de Joinville avalia compra de fábrica de outra empresa joinvilense
2. Idoso remove restos mortais da mãe de cemitério e deixa na mesa de casa, em Garuva
3. Papa Francisco anuncia reestruturação e cria arquidiocese em Joinville
4. Parque no PR onde jovem morreu em salto radical estava interditado; veja o que se sabe sobre o acidente
5. Gerente é rendido por bandidos em casa e levado para abrir cofre de banco em Santa Terezinha
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: