Saiba situação contratual dos jogadores do JEC após eliminação na Copa SC
Tricolor realizou 16 contratações para disputar a competição
Tricolor realizou 16 contratações para disputar a competição
Após perder para a Chapecoense, o Joinville Esporte Clube (JEC) foi eliminado na Copa Santa Catarina ainda na primeira fase e entrará em campo no domingo, 19, contra o Hercílio Luz, na Arena Joinville, para cumprir tabela. No elenco para o torneio, o JEC teve 16 foram novas contratações, jogadores das categorias da base e outros que já tinham contrato com o clube.
Os jogadores anunciados pelo clube possuem contratos que se encerram já no fim da Copa SC, já outros possuem vínculo para o Campeonato Catarinense e Série D de 2025 e um jogador com contrato até 2026.
Por conta disso, o jornal O Município Joinville detalha a situação contratual de cada jogador contratado pela diretoria do JEC neste segundo semestre de 2024 e também de nomes das categorias de base.
O JEC tem cinco jogadores que possuem contratos que acabam já no fim desta copa Santa Catarina. São eles:
Goleiro Rodrigo Bazilio – Empréstimo
Lateral-direito Rhuan Rodrigues – Definitivo
Zagueiro Nuno Boing – Definitivo
Atacante Bruninho – Definitivo
Atacante Andriw – Definitivo (não teve contratação divulgada, visto que já pertencia ao clube e se recuperava de lesão).
Apostando em uma continuidade, a diretoria assinou contrato até o fim do estadual com cinco jogadores, sendo que um deles já deixou o clube. Confira quais são:
Lateral-esquerdo Ernandes – Definitivo
Volante Silas – Definitivo
Volante Breno Santos – Definitivo
Meio-campista Júlio César – Empréstimo
*O zagueiro Mina também tinha contrato de empréstimo até o fim do estadual, mas já deixou o clube por conta do Goiás pedir o seu retorno ao clube.
Por conta de voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, o JEC firmou contrato até o fim de 2025 com sete jogadores, sendo que todos os acordos são de forma definitiva. Veja com quais atletas:
Goleiro Breno Sossai – Definitivo
Zagueiro Zé Gabriel – Definitivo
Zagueiro Carlos Alexandre – Definitivo (JEC anunciou a renovação de contrato com o atleta nesta terça-feira, 15).
Volante Gabriel Chagas – Definitivo
Meia-campista Lucas de Sá – Definitivo (Não teve contratação divulgada pelo clube, pois estava no elenco do Campeonato Catarinense deste ano)
Atacante João Felipe – Definitivo
Atacante Lucão – Definitivo
Mesmo sem confirmação de um calendário extenso daqui a duas temporadas, o JEC assinou um contrato de mais de dois anos com o lateral-direito Lucas Sena.
O jogador possui vínculo com o tricolor de forma definitiva até o fim de 2026, ano que o JEC ainda buscará ter, no mínimo, vaga na Série D em caso de não conquistar o acesso à Série C em 2025.
Leia também: “Não teve competência”, diz Ney Franco após eliminação do JEC na Copa SC
É importante ressaltar que os restantes dos atletas que estiveram no elenco que disputou a Copa SC são das categorias de base do clube, sendo alguns deles remanescentes do Campeonato Catarinense.
O lateral-direito Danilo Matielo e o volante Yalle tiveram os contratos renovados até 2025 após o estadual. O mês exato do encerramento dos vínculos não foi informado pelo JEC.
Além deles, o atacante Antônio Porto teve o contrato estendido até o fim de 2026. Único ponto de destaque nesta Copinha, o atacante Kennedy possui contrato com o tricolor até o mesmo ano.
Sem minutagens ainda com o técnico Ney Franco, o goleiro Pedro Henrique, de 22 anos, tem contrato até 2026, o lateral-esquerdo Miguel Arruda, de 17, até 2027 e o atacante Yuri Souza, de 19, até o fim de 2025.
Já o vínculo com o volante Erick Crispim, de 18 anos e que estreou com a camisa do tricolor no jogo contra o Figueirense, vai até dezembro de 2025.
*Matéria atualizada às 18h27 de 15/10 para incluir informação da renovação de contrato do zagueiro Carlos Alexandre.
Leia também:
1. Licitação para construção da Ponte Anêmonas, em Joinville, é suspensa; saiba o motivo
2. Stammtisch de Joinville é adiado devido à previsão de fortes chuvas; veja nova data
3. Motorista de caminhão que atingiu ciclista com tampa em Joinville se apresenta à polícia e é indiciado
4. Vagas para colégio Militar em Joinville são abertas; saiba como participar de processo seletivo
5. Jovem morre por envenenamento após consumir substância em Araquari
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: