Sala de vacinas central abre neste domingo em Joinville; saiba horário
Todas as vacinas da carteira de vacinação estarão disponíveis
Todas as vacinas da carteira de vacinação estarão disponíveis
A sala de vacinas central em Joinville abre neste domingo, 25, para o atendimento ao público. O horário de atendimento é das 8h às 12h. O local fica na rua Abdon Batista, 172, no Centro da cidade.
Durante o período, serão ofertadas todas as vacinas da carteira de vacinação, além das vacinas contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, e contra a influenza (gripe) para toda a população a partir dos seis meses.
Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Não é necessário agendamento.
Joinville continua aplicando a vacina contra a dengue no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, que são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.
Vale reforçar que para completar o esquema vacinal são necessárias duas doses do imunizante. A segunda dose é aplicada três meses após o recebimento da primeira. Como Joinville começou a vacinar contra a dengue em março, já há crianças e adolescentes que podem receber a segunda dose.
Quem quiser tomar a vacina durante a semana pode procurar a Sala de Vacinas Central, ou então uma Unidade Básica de Saúde da Família, com exceção da UBSF Jativoca. Não é necessário agendar. A orientação é chegar nesses locais pelo menos meia hora antes do fechamento. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).
Leia também:
1. Secretário da Fazenda de SC descobre tumor e passa por cirurgia
2. Joinville tem 6,7% da frota de veículos elétricos de SC
3. Após acordo com MP-SC, saiba como Águas de Joinville deve investir R$ 370 milhões na cidade
4. Empresa desiste de edital para criação de modelo de concessão da Arena Joinville
5. Ministério Público cobra plano de monitoramento de capivaras em Joinville
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: