+

Sala de vacinas central abre neste domingo em Joinville; saiba horário

Todas as vacinas da carteira de vacinação estarão disponíveis

Sala de vacinas central abre neste domingo em Joinville; saiba horário

Todas as vacinas da carteira de vacinação estarão disponíveis

Brenda Pereira | Revisão

A sala de vacinas central em Joinville abre neste domingo, 25, para o atendimento ao público. O horário de atendimento é das 8h às 12h. O local fica na rua Abdon Batista, 172, no Centro da cidade.

Durante o período, serão ofertadas todas as vacinas da carteira de vacinação, além das vacinas contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, e contra a influenza (gripe) para toda a população a partir dos seis meses.

Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Não é necessário agendamento.

Segunda dose da vacina contra a dengue

Joinville continua aplicando a vacina contra a dengue no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, que são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

Vale reforçar que para completar o esquema vacinal são necessárias duas doses do imunizante. A segunda dose é aplicada três meses após o recebimento da primeira. Como Joinville começou a vacinar contra a dengue em março, já há crianças e adolescentes que podem receber a segunda dose.

Quem quiser tomar a vacina durante a semana pode procurar a Sala de Vacinas Central, ou então uma Unidade Básica de Saúde da Família, com exceção da UBSF Jativoca. Não é necessário agendar. A orientação é chegar nesses locais pelo menos meia hora antes do fechamento. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Leia também:
1. Secretário da Fazenda de SC descobre tumor e passa por cirurgia
2. Joinville tem 6,7% da frota de veículos elétricos de SC
3. Após acordo com MP-SC, saiba como Águas de Joinville deve investir R$ 370 milhões na cidade
4. Empresa desiste de edital para criação de modelo de concessão da Arena Joinville
5. Ministério Público cobra plano de monitoramento de capivaras em Joinville


Assista agora mesmo!

Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo