X
X

Buscar

Sala de vacinas central de Joinville abre para atendimento neste domingo; saiba horário

No local serão aplicadas todas vacinas que constam no esquema vacinal

Neste domingo, 30, a Sala de Vacinas Central de Joinville, na rua Abdon Batista, 172, estará aberta entre 8h e 12h para que os joinvilenses possam atualizar a Carteira de Vacinação. Também serão aplicadas todas as vacinas que constam no esquema vacinal, de acordo com cada público-alvo.

A população poderá tomar também a vacina da gripe, que está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.

Para receber os imunizantes, é necessário apresentar a carteira de vacinação e documento oficial. No caso de menores de idade, é necessário apresentar também o documento do responsável pela criança ou adolescente.

Segunda dose da vacina contra a dengue

Joinville continua aplicando a vacina contra a dengue no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, que são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

Vale reforçar que para completar o esquema vacinal são necessárias duas doses do imunizante. A segunda dose é aplicada três meses após o recebimento da primeira. Como Joinville começou a vacinar contra a dengue em março, já há crianças e adolescentes que podem receber a segunda dose.

Quem quiser tomar a vacina durante a semana pode procurar a Sala de Vacinas Central, ou então uma Unidade Básica de Saúde da Família, com exceção da UBSF Jativoca. Não é necessário agendar.

A orientação da prefeitura é chegar nesses locais pelo menos meia hora antes do fechamento. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.

Leia também:
1. “Acorda pra vida”: Marcia Sensitiva realiza palestra em Joinville
2. Zoológico do Parque do Beto Carrero é encerrado após mais de 30 anos
3. VÍDEO – Incêndio em Joinville atinge contêineres em depósito de combustíveis
4. Conheça o novo parque com sambaqui de Joinville
5. Zoológico do Parque do Beto Carrero é encerrado após mais de 30 anos


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: