Santa Catarina registra o sétimo pior isolamento social do país

Índice ficou em 36,5% e contrastou com o domingo, 2, quando o Estado teve o melhor resultado do Brasil

Santa Catarina registra o sétimo pior isolamento social do país

Índice ficou em 36,5% e contrastou com o domingo, 2, quando o Estado teve o melhor resultado do Brasil

Redação O Município Joinville

Segundo levantamento realizado pela empresa In Loco, que monitora a movimentação de smartphones, Santa Catarina registrou um índice de isolamento social de 36,5% nesta terça-feira, 4, o sétimo pior resultado do país. O percentual representa uma queda em relação aos 37% registrados na segunda-feira, 3.

Existe uma disparidade de isolamento entre dias úteis e finais de semana. No sábado, 1º, o isolamento no Estado estava em 41,4%, quinto melhor do país. Já no domingo, 2, Santa Catarina teve o maior índice de isolamento social do Brasil, com 50,2%.

Atualmente, a maior parte das atividades econômicas como comércio e indústria já estão liberadas no Estado. Já a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, mais comuns em finais de semana, estão proibidas nas 12 regiões onde o risco de propagação da Covid-19 era considerado gravíssimo na último semana.

Em todos os domingos de julho, Santa Catarina teve um índice de isolamento social maior que 50%, acima da média nacional de 48,6%. O pico neste último mês no Estado foi registrado no dia 26, quando o índice chegou a 54,2%.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, caso o índice de isolamento social continue baixo Santa Catarina pode chegar a 3 mil mortes pela doença ainda em agosto.

“Se as pessoas não entenderem que precisam seguir regramento, distanciamento social, uso de máscaras e tudo aquilo que a gente tem orientado desde o primeiro dia, nós provavelmente chegaremos a esse número sim lá no final de agosto”, destacou.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo