São Francisco do Sul abre Seminário de Turismo; saiba mais sobre o evento
Evento vai até quinta-feira, 11
Evento vai até quinta-feira, 11
São Francisco do Sul deu início, na noite desta terça-feira, 9, à programação do Seminário que Transforma: Tradição, Inovação e Vivência, realizado no Cine Teatro X de Novembro.
O evento reuniu autoridades e especialistas do setor para debater o futuro do desenvolvimento regional, com destaque para inovação, sustentabilidade e valorização do patrimônio histórico.
Na abertura, estiveram presentes o vice-prefeito de São Francisco do Sul, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, o secretário de Turismo, Rangel Alexandre Friolin, além de convidados como o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, o secretário de Turismo de Barra do Sul, Raulino Esbeteskoski, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra do Sul, e o secretário de Turismo de Araquari, Paulino Sérgio Travasso. Também participaram os palestrantes da noite: o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e a prefeita em exercício de Joinville, Rejane Gambin.
Segundo o secretário de Turismo de São Francisco do Sul, Rangel Alexandre Friolin, o seminário é uma oportunidade para consolidar a cidade como protagonista no debate sobre o setor no Estado. “Reunir tantos nomes importantes em nossa cidade reforça a importância de São Francisco do Sul no cenário estadual. Queremos ampliar o diálogo, trocar experiências e preparar o município para um futuro de inovação aliado à preservação da nossa identidade”, destacou.
A programação segue até quinta-feira, 11. Nesta quarta-feira, 10, o Cine Teatro X de Novembro recebe painéis temáticos sobre governança, gestão compartilhada, patrimônio histórico e novas práticas para o setor, além de mesas-redondas com os palestrantes.
Já na quinta-feira, o Terminal Turístico Naval será palco de dois workshops com vagas limitadas, conduzidos por Rodrigo Stupp, o Guia Manezinho, e Vinícius de Lucca, que vão abordar temas ligados à valorização do patrimônio e à criação de experiências turísticas inovadoras.
Apesar da necessidade de inscrição prévia nos workshops, todas as atividades são gratuitas.
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: