+

São Francisco do Sul começa a ofertar Ivermectina para tratamento da Covid-19

Medicamentos como Azitromicina, Paracetamol e Prednisolona também serão distribuídos para moradores positivados

São Francisco do Sul começa a ofertar Ivermectina para tratamento da Covid-19

Medicamentos como Azitromicina, Paracetamol e Prednisolona também serão distribuídos para moradores positivados

Redação O Município Joinville

A Prefeitura de São Francisco do Sul começou, nesta quarta-feira, 5, a ofertar Ivermectina, Azitromicina, Paracetamol e Prednisolona para os moradores positivados para Covid-19 no município.

Os medicamentos serão disponibilizados apenas para os pacientes que apresentarem sintomas leves. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), medicamentos têm como intuito impedir a replicação do vírus dentro do organismo em sua fase inicial e, em casos mais graves, é utilizado outro tipo de tratamento.

Após a consulta e a realização do exame nos Centros de Triagem do município, no Terminal Valter Gama Lobo e na ESF da Enseada, o morador poderá optar pelo tratamento e sair do local já com os medicamentos em mãos, após avaliação médica e adaptação para o melhor tratamento específico para cada paciente.

Paciente pode optar por Cloroquina

Além das medicações citadas, que serão entregues para o paciente conforme avaliação médica, o morador poderá optar também pelo tratamento com a Cloroquina, pois sairá com uma receita em mãos para fazer o medicamento de forma manipulada.

Para o vice-prefeito, esta é mais uma forma de cuidar da população. Ele afirma que foram realizadas reuniões com a equipe técnica para adaptar o protocolo e encontrar a melhor forma de cuidar da comunidade, amparados pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Conselho Regional.

“Analisamos medicamentos, dosagens e demais necessidades nesse combate ao coronavírus. É uma opção, pois ainda não há consenso mundial. Os medicamentos serão entregues para os pacientes positivos para Covid-19, para os que passarem pelos Centros de Triagem do município”, afirma.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo