São Francisco do Sul realiza a 11ª Feira do Livro com palestras e atividades gratuitas
Evento terá duração de seis dias no Cine Teatro X de Novembro
Evento terá duração de seis dias no Cine Teatro X de Novembro
Nesta segunda-feira, 1º, acontece a abertura da 11ª edição da Feira do Livro, às 20h, no Cine Teatro X de Novembro, em São Francisco do Sul. O evento terá seis dias de programação com palestras, cultura e atividades gratuitas para todas as idades.
Com o tema “O saber muda o mundo”, a Feira do Livro vai unir literatura, cultura popular, arte e atividades interativas. A palestra de abertura será de Fernando Fernandes, atleta paralímpico, referência nacional por sua história de superação após um acidente que o deixou paraplégico. Hoje, inspira milhares de pessoas com sua trajetória de resiliência, esporte e motivação.
Outro momento esperado será no dia 5 de setembro com a palestra do poeta, escritor e comunicador Allan Dias Castro. Conhecido por transformar poesia em uma linguagem acessível e presente no cotidiano, Allan emociona plateias em todo o país e reúne milhões de seguidores em suas redes sociais. Sua apresentação, intitulada “A liberdade nos assusta?”, promete reflexões profundas e inspiradoras.
Além das palestras, a Feira de Livro contará com uma programação diversa que valoriza tanto a cultura local quanto as expressões artísticas nacionais. Entre os destaques estão a oficina de ilustração com o professor Chicolam, criador do personagem Menino Caranguejo, ícone da literatura infantil catarinense, apresentações culturais, sessões de histórias, Troca Solidária de Livros e o Palco Literário, além de desfile Cosplay.
A 11ª Feira do Livro de São Francisco do Sul é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul, com patrocínio da ArcelorMittal, TESC e Vila Real Hotéis, e apoio da Univille, TGSC, Aupex e Uniasselvi.
Leia também:
1. Justiça absolve réus em processo sobre queda de calçada em evento de Natal em Joinville
2. Homem morre após ser esfaqueado depois de discussão em bar de Joinville
3. Cepat divulga mais de mil vagas de emprego em Joinville; confira como se candidatar
4. Primeira semana de setembro será de chuva e temperaturas amenas em Joinville
5. Equipamentos para aplicação de carvão ativado passam por testes na ETA Cubatão de Joi
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: