X
X

Buscar

São Francisco do Sul promove 11º Festival Gastronômico; saiba como participar

Festival acontece do dia 12 a 14 de agosto

O município de São Francisco do Sul irá promover entre os dias 12 a 14 de agosto a 11ª edição do Festival Gastronômico. E o preço único é de R$ 25 por prato.

O retorno do Festival, em formato presencial, busca a valorização da gastronomia local com foco na qualificação profissional, além de ser uma ferramenta de divulgação dos restaurantes, contribuindo para o incremento da economia da cidade.

O Festival Gastronômico São Chico em Sabores acontece no Casarão Calixto, no bairro do Paulas, de 12 a 14 de agosto. Um concurso entre os participantes está sendo organizado e contará com três avaliadores oficiais.

Após esse período, os pratos poderão ser saboreados em sua versão completa nos respectivos restaurantes, de 15 a 28 de agosto, com preço promocional para o festival. “Nosso festival visa fomentar a economia da região e valorizar o segmento gastronômico da cidade. Um dos nossos principais objetivos é propiciar refeições de qualidade para moradores e turistas por um preço acessível”, destaca o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

O São Chico em Sabores é um tradicional evento do turismo francisquense e que permite à comunidade e visitantes conhecer nossa culinária e alguns estabelecimentos que compõem nosso trade turístico. Mais informações podem ser obtidas no site www.saochicoemsabores.com.br ou Instagram @turismosfs.

Estabelecimentos participantes:

-Bar do Banana

-Braseiro Carnes Nobres

-Cave De Solís Wine Bar

-Iça-Mirim Petisqueira

-Mamma Carmela

-Old Burger

-Restaurante Convés

-Restaurante do Rui

-Waimea Secret Bar

Leia também:
Joinville terá Festival Gastronômico; confira datas e valores
Ciclista morre após colidir em veículo na BR-101, em Joinville
Obituário de Joinville: confira falecimentos de hoje e dos últimos dias
Polícia Federal apreende 47 quilos de cocaína em Itajaí; droga veio da fronteira entre Brasil e Paraguai
Suspeito de matar mulher e filho em Blumenau diz não saber porque cometeu o crime; confira detalhes do depoimento