São Francisco do Sul registra entrada de dois mil veículos na cidade no feriado, durante pandemia
Durante a fiscalização, duas pessoas foram encaminhadas ao Centro de Triagem da cidade por apresentarem febre, sintoma do novo coronavírus
Cerca de dois mil carros passaram pelas quatro barreiras sanitárias, em São Francisco do Sul entre quinta-feira, 30, e sábado, 2. O objetivo era fiscalizar e verificar a temperatura dos visitantes que entravam na cidade. Duas pessoas apresentaram febre e sintomas gripais durante a fiscalização e foram encaminhadas ao Centro de Triagem.
Segundo a prefeitura da cidade, todos os veículos contabilizados nas barreiras tinham placas de outras cidades e cada um deles carregava em média três ocupantes. Além disso, 200 pessoas precisaram ser retiradas das praias ao longo do feriado. Por conta da pandemia do coronavírus, decreto estadual proíbe a circulação de pessoas em praias, parques e praças, por exemplo.
As barreiras sanitárias foram montadas de forma fixa no trevo da BR-280, entrada da cidade, no Ervino e na Vila da Glória. Uma barreira móvel se dividiu entre a Enseada e a Prainha.
Até o início da tarde desta segunda-feira, 4, São Francisco do Sul registrava oito casos confirmados de coronavírus, entre eles dois recuperados e uma morte.