São Paulo vende joinvilense Gabriel Sara para clube da segunda divisão inglesa
Jogador foi negociado pelo time com o Norwich City, clube que disputa a segunda divisão da Inglaterra
O São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 15, a transferência do joinvilense Gabriel Sara, de 23 anos, para o Norwich City, clube que disputa a segunda divisão da Inglaterra. Sara assinou um contrato até o verão de 2026, com o clube inglês mantendo a opção de mais um ano. Ao todo, atleta foi vendido por nove milhões de libras (quase R$ 60 milhões) por 100% dos direitos econômicos.
Com a camisa do Tricolor paulista, o jogador disputo 113 jogos, com 17 gols marcados e a conquista do Campeonato Paulista de 2021, troféu que o time não levantava desde 2005. Sara era atleta do São Paulo desde 2013, quando chegou ao Centro De Formação de Atletas.
No processo de formação em Cotia contou com inúmeros títulos: Campeonato Paulista Sub-15 (2014), Taça BH (2016), Campeonato Paulista Sub-17 (2016), Copa Ouro da APF Sub-20 (2017), Future Cup Sub-20 (2017), Aspire Tri-Series Sub-20 (2017) e Copa São Paulo de Futebol Júnior (2019).
A estreia pelo time principal ocorreu no dia 3 de dezembro de 2017, no empate por 1 a 1 com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi, em duelo que marcou a despedida de Diego Lugano dos gramados.
De Joinville para o mundo
Nascido em Joinville, mais precisamente no bairro Guanabara, Gabriel Sara foi titular em boa parte dos jogos do São Paulo ano passado e jogou ao lado de grandes jogadores do futebol mundial, como o lateral-direito Daniel Alves.
Em entrevista ao jornal O Município Joinville, logo após a conquista do campeonato estadual de 2021, o atleta já citava a vontade de jogar na Europa e, com a ida ao Norwich, se torna o primeiro jogador nascido no Brasil a representar o clube. “Sempre foi um sonho para mim sair do Brasil e jogar futebol em outro país. Estou muito animado para este novo desafio”, disse em entrevista via assessoria de imprensa.
Para a temporada 2022/23, usará o número 17, com ‘G. SARA’ escrito nas costas da camisa.
Leia também:
– Indústrias de Joinville mudam estratégias para superar dificuldade em comprar matéria-prima
– Veja como fica o tempo no fim de semana em Joinville e praias da região
– Advogado e pilotos catarinenses são presos com meio milhão de dólares em aeroporto na Argentina, diz jornal
– Covid-19: Ministério da Saúde atualiza esquema de aplicação da vacina Janssen
– MP-SC ingressa com ação para garantir UTI neonatal e pediátrica em todo estado de SC