Saque em carga atrapalha bombeiros durante incêndio em carreta na BR-376, entre SC e PR
Incêndio ocorreu na manhã desta sexta-feira
Um saque a uma carga atrapalhou os trabalhos dos bombeiros que atuavam no incêndio em uma carreta que interditou a BR-376, em Guaratuba (PR), na manhã desta sexta-feira, 31. O caso ocorreu no quilômetro (km) 680,8 do sentido Santa Catarina, ou sentido sul, da rodovia que liga os estados do Paraná e de Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva, no início do combate as chamas, a guarnição estava tendo exito, porém, populares estariam saqueando a carga, o que fez com que os bombeiros não tivessem segurança para trabalhar, já que Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não estava no local. Desta forma, a guarnição optou por parar o combate ao incêndio e esperar a chegada da PRF.
Ainda de acordo com os bombeiros, mesmo após o apoio da PRF, além da ajuda dos Bombeiros Voluntários de Joinville com ajuda de cerca de 16 mil litros de água, ainda houve dificuldades de combater as chamas devido à carga que tinha no caminhão, como vinhos, geladeira, bicicleta, sacos de papelão, entre outros.
Para controlar o fogo, foi aberto acessos pelo bau da carreta para facilitar a ventilação e o acesso. Ao todo, foi usado cerca de 21 mil litros de água para controlar as chamas no local.
Após isso, a Autopista Litoral Sul solicitou que os bombeiros autorizassem a remoção da carreta para um local mais seguro, para que fosse realizado o rescaldo. O pedido foi atendido e o veículo foi colocado em pátio.
No local, foram utilizados cerda de mais 15 mil litros de água para o rescaldo por meio do caminhão pipa da Autopista. O motorista do caminhão nada sofreu e a pista onde o incêndio ocorreu foi liberada no fim da manhã.
Leia também:
1. VÍDEO – perseguição a moto mobiliza Helicóptero Águia e termina com dois detidos em Joinville
2. Desburocratizações beneficiam mais de 300 empresas e impulsionam economia em Joinville
3. Prazo para entrega da declaração do imposto de renda se encerra nesta sexta-feira
4. Deputado de Joinville pede audiência pública sobre adiamento de provas no Parajasc
5. Após ser agredido na saída de bar, homem é encontrado caído em matagal de Joinville
Assista agora mesmo!
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: