Sargento Lima, de Joinville, toma posse como secretário estadual de Segurança Pública
Deputado deixou a cadeira na Alesc para assumir cargo no governo de Jorginho Mello
Sargento Lima (PL), de Joinville, tomou posse como secretário de estado de Segurança Pública nesta quarta-feira, 10. Ele deixou a cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para assumir o cargo no governo de Jorginho Mello (PL).
Outras três secretárias tiveram novos representantes empossados em solenidade no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Três empresas públicas e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também terão novos representantes.
“É um ajuste fino. É que nem um time de futebol: no decorrer da partida você vê que tem que fazer um ajuste, substituir algum jogador. É o que nós fizemos de forma muito respeitosa, eu já agradeci todos os secretários que tiveram comigo, todos eles foram decentes, honrados, honestos. A gente resolveu dar um ritmo um pouco diferente”, diz Jorginho.
Tomaram posse os seguintes secretários: Vânio Boing, na Secretaria de Estado da Administração; João Paulo Gomes Vieira, na Secretaria de Estado da Comunicação; coronel BM Fabiano de Souza, na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil; deputado Sargento Lima, na Secretaria de Estado da Segurança Pública. Além disso, Renato Dias Marques de Lacerda assumiu a SCPAR – SC Parcerias S/A e Mauro Luiz de Oliveira no Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev).
Também receberam o plano de governo o futuro comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano Bastos das Neves, que assume a missão no dia 31 de janeiro e Moisés Diersmann, indicado para conduzir o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc). Ele ainda vai ter o nome aprovado pelo conselho da empresa. Logo após a posse foi apresentado um balanço sobre a Estação Verão ao governador Jorginho Mello por todas as secretarias e órgãos envolvidos.
Sobre Sargento Lima
Carlos Henrique de Lima é formado em Processos Gerenciais com Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. Atuou por 18 anos na Polícia Militar de Santa Catarina. Foi eleito deputado estadual em 2018, e reeleito em 2022, com 71.185 votos.
Leia também:
1. Aos 90 anos, morre Gerd Baggenstoss, um dos fundadores do JEC
2. Carro colide contra barreira e gera fila na BR-101 em Araquari
3. Novos conselheiros tutelares tomam posse em Joinville; veja quem são
4. Udesc em Joinville tem inscrições abertas pelo histórico escolar; saiba cursos ofertados
5. VÍDEO – Incêndio em galpão de sítio causa morte de três cavalos em Joinville
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: