Saúde de Joinville confirma mais três mortes por dengue
Ao todo, 16 pessoas perderam a vida na cidade em decorrência da doença
A Secretaria da Saúde confirmou nesta quinta-feira, 30, mais três mortes em decorrência da dengue em Joinville. Desde o início deste ano, 16 pessoas perderam a vida em função de complicações ocasionadas pela doença.
A confirmação foi feita após investigação epidemiológica de óbitos ocorridos nos dias 22 e 26 de maio. Tratam-se de três homens, sendo um morador do bairro Espinheiros, de 64 anos, um morador do bairro Comasa, de 72 anos e um morador do bairro Costa e Silva, de 74 anos. Todos foram atendidos em unidades da rede pública.
Evolução dos casos
Desde o início deste ano, Joinville confirmou 13,1 mil casos de dengue, além de ter identificado 9,9 mil focos do mosquito Aedes aegypti. Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Iririú, Comasa, Jardim Iririú e Aventureiro.
No site da Prefeitura de Joinville é possível acompanhar os dados atualizados da doença em Joinville, incluindo o detalhamento dos casos confirmados por idade e localização. Também é possível visualizar a localização dos focos do mosquito mapeados pela equipe da Vigilância Ambiental.
Denúncia de focos online
Para facilitar o contato entre a comunidade e a equipe da Vigilância Ambiental, a Prefeitura de Joinville lançou a funcionalidade “Denunciar foco da dengue” no aplicativo Joinville Fácil.
Com esta nova ferramenta, os joinvilenses podem colaborar com a ação dos agentes de combates a endemias por meio da indicação dos pontos que sirvam de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.
Leia também:
– Águas de Joinville e Senai abrem inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional
– Obras para construção de ponte na rua Aubé são iniciadas em Joinville; confira prazos
– Procon aponta redução no preço da gasolina e aumento no diesel em Joinville; confira pesquisa
– Vale do Itajaí registra 2°C nesta quinta-feira; confira as temperaturas
– Alça do vestido arrebenta durante baile de formatura e formanda é indenizada por loja em SC