X
X

Buscar

SC registra recorde de casos de dengue; uma morte foi confirmada no Vale do Itajaí

Três óbitos pela doença já foram registrados em Joinville neste ano

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, registrou um recorde de casos de dengue em 2021. Quatro pessoas já morreram pela doença no estado, sendo que a última vítima foi um morador de Camboriú, no Vale do Itajaí.

Até o momento, já foram confirmados 9.839 casos no estado. São cerca de 700 infectados a mais que no mesmo período de 2020, o que representa um aumento de 8%.

Nesta quinta-feira, 3, foi confirmada a morte de um morador de Camboriú. A vítima, de 49 anos, faleceu no último dia 24 em decorrência de complicações causadas pela doença. Na cidade de Joinville, outras três mortes já haviam sido registradas neste ano: no dia 30 de abril, um paciente de 49 anos; no dia 2 de maio, um de 75 anos; e no dia 13 de maio, um de 33 anos.

Até então, os últimos registros de morte por dengue em Santa Catarina eram do ano de 2016, nos municípios de Chapecó e Pinhalzinho, no oeste.

A Dive alerta que três cidades do estado representam situação de epidemia pela doença, são elas Joinville, Santa Helena e Navegantes.

Leia mais em:
Dengue: bairros com mais casos confirmados estão na região Sul de Joinville
Dengue: Joinville já registra 58% do total de casos confirmados em 2020
Terceira morte por dengue é confirmada em Joinville

Dengue

A dengue é uma doença transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti que esteja infectada com o vírus. Além dela, o mosquito também transmite zika e chikungunya. Para prevenir, as pessoas devem evitar acumular água, locais onde a fêmea do mosquito escolhe para pôr os ovos.

Os sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele. Podem ocorrer também náuseas e vômitos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube