X
X

Buscar

Secretaria de Administração Prisional amplia tempo e frequência de visitas em prisões de SC

Medida foi tomada após avanço da vacinação contra Covid-19

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) vai aumentar o tempo e frequência de visitas nas unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina.

A decisão foi tomada após uma reunião técnica entre a Central Covid-19, a Sala de Situação da SAP e o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), da Secretaria de Estado da Saúde.

Para ingressar nas prisões, porém, o visitante deve agenda a visita, usar máscara de proteção, higienizar as mãos, ter a temperatura aferida, ausência de sintomas da Covid-19 e imunização completa contra a doença.

Nas unidades prisionais, as visitas sociais poderão ocorrer de forma presencial ou virtual, sendo possível duas visitas sociais por mês. O visitante ainda pode escolher entre as duas modalidades, ou uma visita social e outra conjugal por mês, sempre em semanas distintas.

Já nas unidades socioeducativas, é possível duas visitas na modalidade virtual e outras duas na modalidade presencial, somando quatro mensais, uma por semana.

A modalidade de visita será escolhida pelo visitante, por meio de agendamento prévio junto ao setor social da unidade prisional, ou uma equipe técnica da unidade socioeducativa.

Tempo de visita

O mapa de risco da Secretaria de Estado de Santa Catarina (SES) de Santa Catarina mantém o mapa de risco para definir a duração da visita. No mapa azul, elevou para duas horas; amarelo ou laranja para uma hora e 30 minutos para as virtuais; e mapa vermelho a visitação está suspensa.

Também será permitida a entrada de três visitantes por interno, menores vacinados com pelo menos uma dose de vacina também estão autorizados.

Nas unidades que possuem espaço físico destinado às visitas coletivas, presenciais, está autorizado o contato físico entre os visitantes e o interno do mesmo núcleo de visitação.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube