Secretário da Fazenda de SC descobre tumor e passa por cirurgia
Cleverson Siewert foi diagnosticado com um tumor neuroendócrino grau 2
Cleverson Siewert foi diagnosticado com um tumor neuroendócrino grau 2
O secretário da Fazenda de Santa Catarina, Cleverson Siewert, descobriu um tumor no intestino e passou por uma cirurgia na semana passada. Ele fez o comunicado em uma publicação no Linkedin nesta quarta-feira, 21.
A descoberta veio a partir de exames de check-up que Cleverson realiza anualmente. Ele foi diagnosticado com um tumor neuroendócrino grau 2 no intestino delgado. O tumor tinha de três a quatro centímetros.
“Há cerca de uma semana passei por um procedimento cirúrgico bem complexo, mas que me traz uma nova chance de lutar, de viver. Ainda estou em recuperação, mas agora em casa e recebendo todo o cuidado e carinho da minha família”, escreveu o secretário.
Cleverson conta que começou o segundo semestre do ano fazendo os mesmos exames que faz anualmente. Depois da descoberta, passou por vários atendimentos médicos, em várias cidades do país.
Ele passou pelo procedimento no Hospital Baía Sul. “A cirurgia foi um sucesso e já passei da fase de adaptação e agora recuperação. Preciso continuar a descansar mais um pouco nestas férias forçadas antes de voltar com tudo à vida normal. À minha segunda vida normal”, disse Cleverson.
Segundo o Hospital Sírio Libanês, os tumores neuroendócrinos (TNE) tem uma incêndia de sete em cada 100 mil pessoas e são mais comuns no trato digestivo. O médico oncologista Tulio Pfiffer diz que 80% dos tumores neuroendócrinos costumam ser indolores e pouco agressivos, enquanto apenas 20% são agressivos de evolução rápida.
Leia também:
1. VÍDEO – Motociclistas colidem dentro de globo da morte, em Joaçaba
2. Três bairros da zona rural de Joinville podem sofrer com falta de água nesta quarta-feira
3. Obra perto da avenida Getúlio Vargas deve impactar o trânsito em Joinville
4. Empresa desiste de edital para criação de modelo de concessão da Arena Joinville
5. Ministério Público cobra plano de monitoramento de capivaras em Joinville
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: