+

Secretário de agricultura de SC anuncia programa de incentivo durante a 83ª Festa das Flores de Joinville

Valdir Colatto visitou a festa neste domingo

Secretário de agricultura de SC anuncia programa de incentivo durante a 83ª Festa das Flores de Joinville

Valdir Colatto visitou a festa neste domingo

Bernardo Gonçalves | Revisão

O secretário estadual de Agricultura, Valdir Colatto, visitou neste domingo, 19, a 83ª Festa das Flores de Joinville.

Encantado com a exposição, ele aproveitou o momento para falar de ações para o incentivo à comercialização e ao cultivo de plantas em Santa Catarina.

“Nós vamos voltar a criar a Câmara Técnica de Flores e Mudas na Secretaria de Agricultura, incentivar, juntar todas essas atividades que têm no estado para que a gente possa fazer uma coisa organizada”, ressaltou.

Colatto disse ainda que a secretaria vai dar apoio para obtenção de financiamentos, e que a intenção é fazer dos postos do Ceasa, não só de Joinville, mas de outras cidades, pontos permanentes de venda também de flores, plantas ornamentais e mudas. As ações integram um programa de incentivo.

Continua após o anúncio

Recepcionado pelo presidente da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao), Jacson Lúcio Zandonai, Colatto visitou a exposição, o Mercado de Plantas e a Feira Multissetorial, e disse ter ficado impressionado com o que viu.

Valdir (à esq.) com o presidente da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao). | Foto: Festa das Flores/Divulgação

“Nós precisamos alavancar essa cultura e essa atividade econômica e de beleza, que são as flores, por isso eu fiz questão de vir à 83ª Festa das Flores aqui de Joinville. Estou admirado, é fantástica a diversidade de flores, de orquídeas predominando, e o Estado precisa incentivar”, enfatizou.


Assista agora mesmo!

FRANGO À PARMEGIANA FIT: RECEITA SABOROSA E COM MENOS CALORIAS

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo