X
X

Buscar

Secretário de Habitação apresenta projetos na Câmara de Joinville; saiba mais

Segundo Rodrigo Andrioli, regularização fundiária urbana contemplou 337 famílias neste ano

O secretário municipal de Habitação, Rodrigo Andrioli, apresentou na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), na sessão desta terça-feira, 3, os programas habitacionais do município. O presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL) requereu informações sobre o projeto Moradia Legal para os vereadores.

Conforme o secretário, o programa habitacional que está sendo desenvolvido terá o objetivo de promover políticas habitacionais de interesse social.

Segundo Rodrigo, um dos principais pilares deste programa é a regularização fundiária urbana, que nos primeiros seis meses desse ano, já contemplou 337 famílias. Ele salienta que, até o fim do ano, mais de 600 famílias serão beneficiadas.

A política habitacional de interesse social tem ações de curto, médio e a longo prazos. As vereadoras Ana Lucia (PT) e Tânia Larson (PSL) o questionaram sobre o plano de ação para os bairros Paranaguamirim, Ulysses Guimarães. Elas queriam saber quais critérios serão adotados para inscrição daqueles moradores no programa.

Leia também:
– Mais de 18 mil famílias aguardam na fila por programas de habitação em Joinville.

Rodrigo afirmou que todos terão direito de inscrição no programa de habitação e no programa de material de construção que também está sendo elaborado.

Henrique Deckmann (MDB) questionou a celeridade das ações. Segundo o secretário, haverá um edital de “chamamento público” para ajudar na regularização de imóveis e outras ações oriundas de parcerias público-privadas.

Fila

Joinville tem mais de 18 mil pessoas na fila da casa própria, segundo o secretário, que acredita que o número é ainda maior.

Partindo dessa premissa, o secretário afirma que já está em trâmite a “homologação de credenciamento”, que será a oferta de imóveis por meio da iniciativa privada às pessoas que estão na fila.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube