X
X

Buscar

Secretário de Infraestrutura é o primeiro a depor na CPI do Rio Mathias; saiba como foi

Vereadores questionaram Jorge Sá sobre as responsabilidades da Seinfra e o atual estado da obra

Jorge Luiz Correia de Sá, atual secretário de Infraestrutura de Joinville, foi a primeira pessoa a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Rio Mathias, nesta segunda-feira, 1, que apura irregularidades nas obras de macrodrenagem do rio.

Na ocasião, Sá admitiu que as obras seguem paradas e justificou que o período de chuvas pelo qual Joinville passa, a prioridade foi atender as necessidades da população.

Além disso, a assessoria da Prefeitura de Joinville, afirmou que as obras passam por uma perícia realizada pelo judiciário, o que impede qualquer intervenção no local ou nas ruas atingidas.

Os vereadores questionaram Sá sobre as responsabilidades da Seinfra e o atual estado da obra.

Presidente da CPI, o vereador Wilian Tonezi (Patriota) informou que a obra foi iniciada em junho de 2014. Ela deveria ter ficado pronta em outubro de 2016.

O secretário disse que poderia falar somente sobre os 30 dias em que está à frente da secretaria e não pelo passado da obra. Jorge Sá admitiu que ainda não teve tempo para estudar o caso.

Sobre os valores já gastos e se há recursos para a conclusão da obra, o secretário disse que ainda não tinha tais informações.

Relator da CPI, o vereador Diego Machado (PSDB) demonstrou insatisfação com a participação do atual secretário da Seinfra.

Ele disse que entende que ele está há pouco tempo no cargo, porém, avaliou que ele foi “frio” e demonstrou “má vontade”.

Em sua defesa, Sá se comprometeu a estudar o projeto e dar mais detalhes futuramente. Enfatizou, contudo, que seria “mais producente” a CPI convidar para prestarem esclarecimentos os profissionais que estão envolvidos na obra desde o início dela.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube