Secretário de Joinville afirma que já está prevista a compra de mais vagas em CEIs

Acesso ao ensino infantil foi pauta de reunião na Câmara de Vereadores nesta terça-feira

Secretário de Joinville afirma que já está prevista a compra de mais vagas em CEIs

Acesso ao ensino infantil foi pauta de reunião na Câmara de Vereadores nesta terça-feira

Redação O Município Joinville

Em reunião na Câmara de Vereadores de Joinville, o secretário de Administração e Planejamento (SAP), Ricardo Mafra, afirmou que a compra de mais vagas em Centros de Educação Infantis (CEIs) particulares estão previstos. Atualmente, Joinville tem cerca de 6 mil crianças na lista de espera por vagas.

O acesso ao ensino infantil foi pauta de reunião na Comissão de Educação, que discutiu os encaminhamentos da compra de vagas em CEIs particulares, pagas pelo município.

Questões voltadas ao reequilíbrio dos contratos e ao pagamento de retroativos aos estabelecimentos foram esclarecidas pelo secretário da SAP e pelo representante da Procuradoria-geral do Município (PGM), Felipe Cidral Sestrem.

O assunto já vem sendo discutido pelos vereadores da comissão desde maio. De acordo com o presidente do colegiado, Brandel Junior (Podemos), o objetivo é solucionar o problema o quanto antes. “Nosso principal objetivo é ampliar o número de vagas, pois temos uma grande demanda e precisamos atendê-la”, também afirmou o secretário.

Conforme Ricardo, a conclusão dos reequilíbrios dos contratos com os CEI particulares depende apenas do envio dos documentos com a assinatura dos estabelecimentos e da Prefeitura, junto com o parecer jurídico favorável da PGM. Com isso será possível dar início ao processo de pagamento dos retroativos aos 44 estabelecimentos conveniados.

Além disso, o secretário também comentou que outros editais já estão previstos para a compra de mais vagas em escolas particulares.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo