Secretário detalha operação policial que resultou na morte de Lázaro Barbosa
Assassino foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira
O secretário de Segurança Pública do Goiás, Rodney Miranda, participou de uma entrevista coletiva para esclarecer a operação que culminou na morte do assassino Lázaro Barbosa, de 32 anos, na manhã desta segunda-feira, 28.
O criminoso foi morto a tiros por policiais na cidade de Águas Lindas de Goiás. Segundo Miranda, não houve outra opção além de atirar em Lázaro. “Ele descarregou a pistola contra os policiais e não tivemos outra alternativa senão revidar”, disse.
Além disso, o secretário detalhou como os policiais encontraram o assassino. Câmaras de segurança teriam auxiliado nas buscas. De acordo com Miranda, as imagens mostravam Lázaro portando uma arma. Além disso, ele teria trocado de roupa para dificultar a operação.
Com os registros, os policiais fecharam o cerco por volta das 22h30 deste domingo, 27. A operação foi finalizada com a morte de Lázaro na manhã desta segunda-feira.
O criminoso estaria, também, tentando entrar em contato com familiares que moram na região. “Ele chegou a ameaçar os policiais falando que daria tiro na cara. Fizemos o cerco e, além da arma, ele tinha R$ 4,4 mil no bolso”, afirmou.
Leia mais: Aplicativo de Joinville usado na busca por Lázaro recebeu mais de mil denúncias
Lázaro Barbosa estava foragido desde o início de junho
Lázaro era procurado pelo assassinato de quatro pessoas da mesma família no dia 9 de junho numa chácara do Distrito Federal. Uma quinta vítima teria sido morta em Goiás. Ele ainda era investigado por balear três pessoas no dia 12 no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentravam as buscas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube