+

Secretários municipais da Educação debatem a volta às aulas em Joinville e região

Até o momento, a data de retorno das aulas é 03 de agosto, estabelecida pelo Estado

Secretários municipais da Educação debatem a volta às aulas em Joinville e região

Até o momento, a data de retorno das aulas é 03 de agosto, estabelecida pelo Estado

Redação O Município Joinville

Os secretários de educação dos municípios da Amunesc se reuniram para discutir a possibilidade da volta às aulas presenciais e as demandas da educação durante a pandemia de Covid-19. O encontro aconteceu por videoconferência na última quarta-feira, 17.

Até o momento, a data de retorno das aulas é 03 de agosto, estabelecida pelo Estado. Os gestores defenderam também a aplicação de um questionário sobre a possibilidade de volta às aulas para as famílias de crianças matriculadas na rede municipal de ensino. O objetivo da consulta é subsidiar com informações participativas a tomada de decisão dos gestores.

A sondagem com a comunidade escolar será elaborada pelo Colegiado de Educação da Amunesc e aplicada em todos os municípios, com o objetivo de subsidiar com informações participativas a tomada de decisão dos gestores. A ferramenta será analisada na próxima reunião do Colegiado, agendada para o dia 25 deste mês.

Para os Secretários de Educação da região, o momento ainda é de apreensão. “Precisamos definir uma série de mecanismos, que vão desde o transporte escolar até os protocolos de segurança da alimentação escolar. É importante considerarmos as características e especificidade dos nossos municípios”, declarou a Secretária de Educação de Joinville, Sônia Regina Victorino Fachini.

O Secretário-Executivo da entidade, Tufi Michreff Neto, destacou a necessidade de preparar professores e equipes da educação para a nova realidade que se apresentará com a volta às aulas.

“Sabemos que o momento é de união e integração, e temos pautado essa articulação em reuniões com a macrorregião de saúde, incluindo outras duas associações e os Consórcios de Saúde. Temos que estar atentos e prepararmos nossas equipes para esse ‘novo normal’ que virá com o relaxamento da quarentena”, afirmou o Secretário-Executivo.

Amunesc/Divulgação

 


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo