X
X

Buscar

Segundo suspeito de matar mulher encontrada com carro incendiado em Garuva é preso

Morte ocorreu em novembro de 2021

Nesta terça-feira, 3, a Polícia Civil de Garuva, cumpriu mandado de prisão temporária, prendendo o segundo suspeito pelo crime de feminicídio ocorrido no mês de novembro de 2021. O corpo de uma jovem foi encontrado em Mina Velha, zona rural do município.

Entenda o caso

Em novembro de 2021, moradores de Garuva avistaram na localidade de Mina Velha, zona rural da cidade, um veículo carbonizado. Logo após o acionamento da polícia, foi encontrado o corpo de uma vítima, identificada como Leysliane Pâmela Guimarães, de 33 anos, com sinais de violência a poucos metros do automóvel.

Após o acionamento da polícia iniciaram-se os trabalhos de investigação. A vítima apresentava lesões na parte frontal da cabeça, além de outras marcas na região do pescoço. Após cerca de três meses de investigação, a Polícia Civil identificou e prendeu todos os envolvidos na morte e apurou os motivos que levaram à morte da jovem.

Segundo a investigação, o motivo da morte da jovem seria por conta de uma desavença existente entre os suspeitos e a vítima, relacionada ao tráfico de drogas no Paraná, o que acabou gerando a prisão de um dos suspeitos em 2021.

No dia 20 de novembro de 2021, o suspeito foi libertado do Sistema Prisional do Estado do Paraná, sem tornozeleira eletrônica. Cerca de seis dias após a sua saída, o investigado e seu comparsa, por meio do veículo carbonizado, sequestraram a vítima na cidade de Curitiba e a levaram até a cidade de Garuva, local onde mataram a vítima e deixaram o seu corpo no meio da vegetação.

O delegado representou pela prisão temporária dos suspeitos, pela busca domiciliar e por outras medidas, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Em fevereiro, o primeiro suspeito pelo crime foi preso na cidade de Guaratuba, no Paraná. Constatou-se ainda que este seria responsável pelo crime de tráfico de drogas na região.

Nesta quinta-feira, 3, policiais civis da Delegacia de Polícia de Garuva prenderam o outro suspeito, que se encontrava foragido, junto ao Sistema Penitenciário do Estado do Paraná, que havia sido preso por outro crime no Paraná.

Conforme a Polícia Civil, as investigações estão caminhando para o término, mas ainda restam algumas ações para confirmar as informações obtidas durante o procedimento policial.

Leia também:
Funcionários são feitos de reféns e obrigados a fazer pix para assaltantes em Joinville
Joinvilense procurado pela Justiça do Amapá é preso em São Francisco do Sul
Samu encontra bebê em caixa de papelão com carta da mãe em Santa Catarina


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube