Seis empresas de Joinville estão entre as mais inovadoras do Sul em prêmio da Revista Amanhã

Santa Catarina tem, ao todo, nove empresas na lista de 30 de mais inovadoras

Seis empresas de Joinville estão entre as mais inovadoras do Sul em prêmio da Revista Amanhã

Santa Catarina tem, ao todo, nove empresas na lista de 30 de mais inovadoras

Redação O Município Joinville

Seis empresas de Joinville estão entre as mais inovadoras do Sul do Brasil no concurso Campeãs da Inovação 2024, promovido pela Revista Amanhã. A Whirlpool, indústria joinvilense, está na segunda posição do ranking, entre as gaúchas Lojas Renner, em primeiro, e Dell, em terceiro.

Os vencedores foram revelados nesta quarta-feira, 7, através do canal do YouTube do Grupo Amanhã em um evento na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis.

Nos trinta primeiros lugares aparecem ainda a Nidec, em oitavo lugar; o Hospital Dona Helena, em 12º; a Tigre, em 14º; e a Buschle & Lepper, em 30º. A Rôgga Empreendimentos também aparece na lista das mais inovadoras, no ranking de 31º a 60º lugar.

Também estão no ranking das 30 mais inovadoras as catarinenses BRF, com sede em Itajaí, em 10º lugar; a Intelbras, de São José, em 22º; a Multilog, de Itajaí, em 25º; e o Grupo Flexível, de Jaraguá do Sul, em 28º.

Confira o ranking das 30 mais inovadoras:

 

Revista Amanhã

Confira o ranking de 31º a 60º lugar, em ordem alfabética:

Revista Amanhã

Empresas de Joinville

As empresas de Joinville repercutiram suas premiações. A Nidec ressaltou um dos produtos da marca Embraco, o controlador Embraco Sync, que foi um dos destaques na premiação

Ele faz parte de um portfólio integrado, chamado de Sync it All, que é resultado dos 50 anos de expertise da marca, e traz uma virada de chave para o mercado de refrigeração, com a proposta de integração de soluções de tecnologia que promovem melhor desempenho e maior eficiência energética nos equipamentos.

Entre os diferenciais, o controlador promove degelo mais eficiente e melhor controle de temperatura de porta em expositores refrigerados, economizando até 19% no consumo de energia do sistema.

Já o Hospital Dona Helena relembrou a inauguração do InovaDona, em agosto de 2022. O centro de inovação tem o desafio de atuar ao lado da indústria e demais segmentos da saúde para que se tornem mais digitais e eficientes.

Hospital Dona Helena/Divulgação

Recentemente, firmou parceria com a Federação de Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina (FHESC), com o propósito de se tornar o hub de inovação das instituições filiadas à entidade. Desde a abertura do InovaDona, mantém parceria com a Bossanova Investimentos, de São Paulo, para captar investimentos em startups de saúde.

“A inovação é a chave para enfrentar os desafios da saúde moderna e oferecer um atendimento de excelência aos pacientes. Desde a implementação de novas tecnologias até o desenvolvimento de processos mais eficientes e sustentáveis, nossa equipe tem se dedicado a buscar soluções criativas e impactantes que possam transformar a maneira como cuidamos da saúde das pessoas”, diz o gerente de inovação do Hospital Dona Helena, Chander Turcatti.

“Receber esse reconhecimento da Valor Inovação Brasil 2024 é um grande motivo de orgulho e mostra que estamos no caminho certo nesses 83 anos de trabalho. Por isso, continuamos investindo em inovação, principalmente com Tigre Max – com PVC orientado que é utilizado na fabricação de tubos com menos matéria-prima – e com a tecnologia Tigre Água e Efluentes – que tem unidades de tratamento de esgoto compactas em locais onde a rede convencional não chega”, diz a Tigre em publicação no Linkedin.

Tigre/Divulgação

No Linkedin, a Buschle & Lepper destacou a colocação no prêmio. “Com grande orgulho, anunciamos nossa colocação em 4º lugar no setor de indústrias químicas e 30º no ranking geral. Este reconhecimento reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência, impulsionando soluções inovadoras para nossos clientes e para o mercado”, diz a publicação.

Sobre a pesquisa

Para participar do concurso, as empresas interessadas preencheram um questionário fornecido pela Revista Amanhã. A pesquisa é feita em inglês e adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos. O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação.

Com informações da ‘Revista Amanhã’.

Leia também:
1. Com investimento de R$ 6 milhões, empresa de Joinville tem nova linha de produção de sacolas
2. Motociclista morre após colisão com caminhão em Massaranduba
3. Veja a previsão do tempo em Joinville neste fim de semana
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. Com investimento de R$ 25 milhões, Ágora Tech Park inaugura em Joinville laboratório com modelo inédito


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo