Sem saber que estava grávida, mulher tem bebê após procurar atendimento médico em SC
Caso aconteceu em Araranguá nesta quarta-feira, 20
Uma mulher de 43 anos, moradora de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, entrou em trabalho de parto e teve um bebê na manhã desta quarta-feira, 20, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O caso seria totalmente normal, se não fosse pelo fato dela não saber que estava grávida até a criança nascer.
Ellen Lazzaretti é enfermeira coordenadora geral da UPA de Araranguá. Ela conta que a mãe deu entrada na unidade por volta das 7h30, sentindo muitas dores abdominais que atingiam também as costas e desciam para o ventre. Como ela tinha histórico de cólica renal, ela foi atendida, medicada e tratada com soro.
Porém, logo depois, ela precisou ir rapidamente ao banheiro, porque se sentiu apurada. Instantes depois, as enfermeiras escutaram o bebê que estava nascendo e acabou caindo no vaso sanitário.
“Naquele momento a equipe foi até lá, fizemos todos procedimentos necessários e indicados e finalizamos o parto. Ele nasceu de forma natural, iria nascer se não estivéssemos lá, a gente fez o acompanhamento necessário para que fosse seguro”, explicou Ellen.
Logo após terem total confiança da segurança da mãe e do bebê, de 2,2kg, ambos foram levados de ambulância para Hospital Regional de Araranguá, onde encerram os atendimentos. Tanto a mãe quanto a criança passam bem.
Ainda segundo Ellen, a mulher já possui outros dois filhos, um de 20 e um de 14, mas não sentiu nenhum sintoma da gravidez desta vez e assim como os profissionais da UPA, se surpreendeu com o nascimento.
entrou em trabalho de parto na manhã desta quarta-feira, 20, sem saber que estava grávida, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.
A paciente deu entrada na UPA por volta das 7h30, relatando fortes dores abdominais abaixo do ventre, dores na coluna e histórico de cólica renal.
Enquanto passava pela triagem, ela foi ao banheiro e, logo depois, entrou em trabalho de parto para surpresa de todos, inclusive da própria paciente, segundo descrição do servidor Jervasio Geremias.
Os médicos e enfermeiros da UPA, imediatamente, organizaram o espaço para realizar o parto.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube