Semifinal da Copa Brasil 2025: Joinville Vôlei encara o Sesi Bauru neste sábado
Partida ocorre às 18h30
Partida ocorre às 18h30
O Joinville Vôlei enfrenta neste sábado, 15, às 18h30, o Sesi Bauru, na Arena Multiuso de São José, na Grande Florianópolis. O time disputa a partida em busca de uma vaga na final da Copa Brasil de Voleibol 2025. O vencedor do confronto disputará o título no domingo, 16, às 19h, contra quem levar a melhor no duelo entre Vôlei Renata e Itambé Minas.
A Copa Brasil não vale apenas o troféu: o campeão garante vaga no Campeonato Sul-Americano de Clubes e na Supercopa Brasil, que abre a próxima temporada em um jogo único contra o vencedor da Superliga.
O Joinville Vôlei chega embalado para a decisão, somando quatro vitórias expressivas nas últimas semanas.
Duas delas foram sobre o Sada Cruzeiro, incluindo a grande atuação nas quartas de final da Copa Brasil, quando a equipe comandada por Roberley Leonaldo, o Rubinho, eliminou o time mineiro em plena casa do adversário, com uma vitória por 3 sets a 2.
No último fim de semana, os joinvilenses voltaram a superar o Sada, desta vez pela Superliga, vencendo por 3 a 1. Além disso, o Joinville também bateu o Itambé Minas e o Viapol São José, consolidando sua excelente fase.
A presença entre os quatro melhores times da Copa Brasil marca um feito especial para o vôlei de Joinville. A última vez que a cidade esteve nesta fase foi em 2007, na primeira edição do torneio, quando a Tigre Unisul terminou na quarta colocação. Na ocasião, o título ficou com a Cimed, de Florianópolis.
Agora, com um elenco forte e confiante, o Joinville Vôlei busca ir além e brigar por um título inédito, reafirmando sua ascensão no cenário nacional.
Para esta grande decisão, o técnico Rubinho terá todos os jogadores à disposição.
Joinville e Sesi se encontraram nas semifinais da Superliga 2023/24 e, na ocasião, a equipe paulista levou a melhor e ganhou o duelo por 2 jogos a 1. Contudo, o histórico do confronto é favorável ao Joinville Vôlei.
Desde a sua fundação, o time catarinense já enfrentou o Sesi sete vezes e acumula cinco vitórias e duas derrotas no período. A última foi válida pela Superliga, com triunfo por 3 a 0, fora de casa.
Leia os destaques da semana:
1. Joinvilense é premiado no maior festival de fotografia da América Latina
2. Família de Joinville pede ajuda para custear tratamento de paralisia cerebral do filho na Tailândia
3. Preço do gás de cozinha sobe em Joinville
4. Show do Grupo Revelação em Joinville é anunciado; confira quando, onde e como comprar ingressos
5. Inscrições para trabalhar no Festival de Dança de Joinville são abertas; saiba como se candidatar
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: