+

Seminário vai abordar os desafios do novo Plano Nacional de Educação, em Joinville

Evento acontecerá na segunda-feira na Univille

Seminário vai abordar os desafios do novo Plano Nacional de Educação, em Joinville

Evento acontecerá na segunda-feira na Univille

Joinville recebe nesta segunda-feira, 24, a sexta edição do Seminário “Desafios Contemporâneos da Educação no Brasil”, promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e pela Frente Parlamentar Mista de Educação, com apoio do Sinte. O evento é gratuito com início às 9h, na Univille.

O evento é coordenado pelo deputado federal catarinense Pedro Uczai (PT), que é coordenador da Comissão do PNE na Frente Parlamentar Mista da Educação e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Plano Nacional de Educação.

O seminário tem como objetivo debater junto com a comunidade regional alguns temas que estão em discussão no Congresso Nacional, entre eles o novo Plano Nacional de Educação.

“Queremos ouvir a comunidade e construir de forma conjunta contribuições para o Projeto de Lei do novo Plano Nacional de Educação, que contempla o período de 2024-2034. Precisamos analisar o que evoluiu ou não na última década e propor ajustes e melhorias daqui para frente”, destaca Uczai.

Outros temas abordados no seminário são o autismo na escola, e o uso de telas e das tecnologias em sala de aula. “Uma a cada 36 crianças nascidas hoje é diagnosticada com autismo e já nos primeiros anos de vida elas devem ser inseridas no ambiente escolar, diante disso precisamos debater os desafios de aprender e educar dentro de uma perspectiva inclusiva, além disso trazemos a pauta do uso excessivo das telas por crianças e adolescentes dentro e fora da escola e como isso está mudando o jeito de ensinar”, explica o parlamentar.

Para Uczai a participação da comunidade é primordial para elaboração de projetos efetivos na educação. “Todos estes eixos estão em debate no Congresso Nacional e a participação popular no desenvolvimento de projetos de lei e ações para melhorar a educação é fundamental. Queremos ouvir os professores, as famílias e a comunidade para que possamos apresentar propostas concretas que atendam as reais necessidades daqueles que atuam e fazem parte da educação brasileira”, afirma.

As primeiras edições foram realizadas em Videira, Concórdia, Chapecó, São Miguel do Oeste e Itajaí. Os próximos encontros serão em Rio do Sul (08) e Lages (19).

Leia também:
1. Três homens são presos após furtarem empresa em Joinville
2. Motociclista chorou após ter atropelado mulher em rua de Joinville, diz PM
3. Empresa de TI joinvilense compra prestadora de serviços com IA
4. Festa junina em Joinville: confira agenda da cidade
5. Paul McCartney deve realizar show em Florianópolis, afirmam jornalistas


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo