Senador de SC assina solicitação para visitar ex-ministro Anderson Torres na prisão
No total, 42 senadores fizeram pedido ao STF
No total, 42 senadores fizeram pedido ao STF
O senador Jorge Seif (PL-SC) esteve ao lado do líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), na coletiva de imprensa que apresentou, nesta quarta-feira, 26, a solicitação assinada por 42 senadores para que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize a visita dos parlamentares ao ex-ministro da Justiça, Anderson Torres na prisão.
“Temos visita íntima para presos condenados e saidinha para criminosos. E agora temos um ex-ministro que prestou um serviço brilhante à nação, um delegado federal e um pai de família, que, sem ter sido condenado, não tem direito a ser visitado. Então queremos, não apenas como senadores, mas como seres humanos, prestar toda nossa solidariedade, levar o nosso carinho e oração para quem está sendo injustiçado e preso, há mais de três meses”, justificou Seif.
Torres está preso desde o dia 14 de janeiro, na sede do Batalhão de Aviação Operacional da PM, acusado de envolvimento na invasão das sedes dos Três Poderes, no dia 8. Segundo sua defesa e sua família, o ex-ministro apresenta quadro depressivo grave.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor da revogação da prisão, mas o ministro Alexandre de Moraes rejeitou na última quinta-feira, 20, um pedido da defesa de Torres para revogar sua prisão preventiva.
Leia também:
1. Mulher ameaça fazer massacre em fábrica na Grande Florianópolis e acaba detida
2. Identificado idoso encontrado morto em vala no Planalto Norte
3. Luciano Hang vence ação contra Lula por mensagens em aviões nas praias de SC
4. Motociclista de 21 anos morre após colisão com carreta na BR-280, em Araquari
5. Joinville confirma mais dois óbitos por dengue