Senador Esperidião Amin recebe título de cidadão honorário de Joinville
Sessão solene contou com a participação do senador Sergio Moro
Sessão solene contou com a participação do senador Sergio Moro
A Câmara de Vereadores de Joinville concedeu ao senador Esperidião Amin (PP-SC) o Título de Cidadão Honorário, em sessão solene, na manhã desta segunda-feira, 11. A outorga foi proposta pelo vereador e presidente da CVJ, Diego Machado (PSD).
A cerimônia teve a presença de políticos, como o senador e também cidadão honorário de Joinville Sergio Moro (União Brasil) e do presidente da Alesc, Júlio Garcia (PSD); de empresários, como o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar; e de autoridades, como o desembargador Ricardo Roesler, cidadão honorário de Joinville, e o prefeito Adriano Silva (Novo), cidadão benemérito, além da esposa de Amin e ex-deputada, Ângela, deputados e vereadores.
“Recebo esse título com muita humildade e compromisso. Isso me dá muito estímulo para fazer um pouco mais e melhor. Eu quero que cada joinvilense saiba que vou ‘levar a capricho”, disse o senador Amin.
Presidente da Câmara de Vereadores, Machado relembrou como Amin foi importante na negociação de redução de taxas no Terminal de Cargas de Joinville, meses atrás, empreendida também pelo vereador.
Durante a solenidade, o senador Sergio Moro falou sobre a atuação do senador Esperidião Amin no plenário. “O que o Brasil precisa hoje é de gente preparada para enfrentar os desafios que infelizmente o Brasil está passando, como foi na viagem aos EUA [para obter informações sobre o tarifaço], em que o senhor demonstrou imensa vitalidade. Um homem que luta pelo País e pelo seu Estado”, afirmou.
Esperidião Amin Helou Filho, nascido em 21 de dezembro de 1947, em Florianópolis (SC), é uma das figuras públicas mais influentes do estado e do país. Formado em Direito e Administração, Amin também se destacou como professor e escritor, consolidando-se como um líder comprometido com o desenvolvimento social e econômico, segundo a justificativa do projeto de decreto legislativo de outorga do título.
Considerado um dos principais nomes da política estadual e nacional, “forjou uma carreira que se estende por mais de quatro décadas, jornada em que sempre demonstrou um compromisso profundo com o desenvolvimento do Estado e também de Joinville.”
O Título de Cidadão Honorário é destinado a pessoas nascidas em outras cidades que desempenhem relevantes serviços à sociedade. Os vereadores podem propor até dois títulos por legislatura cada um.
Leia também:
1. Após eliminação na Série D, JEC anuncia demissão de técnico Hemerson Maria
2. VÍDEO – Motociclista é flagrado em fuga da polícia no bairro Aventureiro, em Joinville
3. Confira situação contratual dos jogadores do JEC após eliminação na Série D
4.Homem desaparecido há cinco dias é encontrado morto em praia de Itapoá
5. Bairros de Joinville terão interdições no trânsito e risco de desabastecimento de água nesta semana; veja quais
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: