Senadora apresenta projeto Super MEI em Joinville

Novo modelo propõe nova faixa de faturamento para microempreendedores

Senadora apresenta projeto Super MEI em Joinville

Novo modelo propõe nova faixa de faturamento para microempreendedores

Redação O Município Joinville

Nesta segunda-feira, 14, a senadora Ivete da Silveira (MDB) esteve na sede da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme) para apresentar o projeto que cria o Super MEI, uma nova categoria para microempreendedores que já ultrapassaram o limite atual do Microempreendedor individual (MEI), mas ainda não estão prontos para migrar ao regime de Microempresa do Simples Nacional.

A proposta prevê um limite de faturamento anual de R$ 140 mil, superior aos R$ 81 mil do MEI tradicional, além de outras medidas que prometem simplificar e incentivar o crescimento dos pequenos negócios:

  • Contratação de até dois funcionários;
  • Reajuste automático do limite de faturamento com base no IPCA;
  • Contribuição única de 8% sobre o salário mínimo – uma alíquota intermediária entre os 5% do MEI e os até 19% do Simples Nacional;

Segundo a senadora Ivete da Silveira, o projeto busca atualizar regras que já não acompanham a realidade econômica atual. “Esse projeto será muito importante para o desenvolvimento e o crescimento dos empreendedores que poderão faturar mais em comparação à faixa do MEI atual”.

Ajorpeme/Divulgação

A Ajorpeme avalia o projeto como um avanço fundamental para fortalecer a base empreendedora do país. “A Ajorpeme apoia este projeto com entusiasmo, por acreditar que ele contribuirá para o crescimento dos MEIs e o fortalecimento da economia”, afirma a presidente Carolina Loth Kratzer.

Para a associação, a nova modalidade atenderá especialmente empresas que cresceram, mas ainda não têm estrutura para arcar com os encargos do Simples Nacional.


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo