Senadora Ivete encontra vice-presidente Alckmin e trata sobre Bolshoi em Joinville
Conversa durou mais de uma hora
Conversa durou mais de uma hora
A senadora de Joinville, Ivete da Silveira (MDB), viúva do ex-governador Luiz Henrique, se encontrou com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) nesta quarta-feira, 22. O assunto tratado na conversa foi a escola de balé Bolshoi. O encontro durou mais de uma hora.
Participaram da reunião também os diretores do Bolshoi Valdir Steglich e Pavel Kazarian. O encontro aconteceu no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Além de vice-presidente, Alckmin é ministro e comanda a pasta.
A assessoria da senadora divulgou detalhes do encontro. Foi destacado na conversa que o Bolshoi está em Joinville há mais de duas décadas e é a única filial do Bolshoi fora da Rússia.
O trio disse a Alckmin que a instituição trabalha com cultura, educação e responsabilidade social, e que as pessoas que passam pelo Bolshoi têm a vida transformada em algum aspecto, conforme relataram. O grupo demonstrou interesse em participar de eventos culturais do governo federal.
Valdir falou para o vice-presidente que os alunos que fazem parte do Bolshoi, além das aulas de dança, têm atividades culturais, alimentação, apoio médico e orientação pedagógica.
Alckmin questionou como iniciou a parceria entre Bolshoi e Joinville. A senadora afirmou que quando Luiz Henrique era prefeito da cidade pediu para o secretário de Cultura ir atrás do grupo que estava em turnê pelo Brasil. O objetivo era trazer os artistas para uma apresentação em Joinville.
O vice-presidente lembrou do contato com Luiz Henrique durante a trajetória política. Durante a conversa, Alckmin ligou para a ministra da Cultura, Margareth Menezes, para falar sobre o Bolshoi. Ele pediu para a ministra dar atenção de perto para a instituição.
No final do encontro, os três convidaram o vice-presidente para assistir a uma apresentação do grupo no festival de dança deste ano.
– Assista agora:
Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate