Senai de Joinville entrega dois respiradores pulmonares ao Hospital São José
Estimativa é de que cada respirador possa salvar de 10 a 20 pessoas
Estimativa é de que cada respirador possa salvar de 10 a 20 pessoas
O Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser, localizado em Joinville, vai entregar, na tarde desta quinta-feira, 7, dois respiradores pulmonares ao hospital São José. A entrega acontece às 16h30.
Os respiradores, recebidos como doação para utilização de peças, foram recuperados pela equipe do instituto. Com estes, são 24 equipamentos consertados e devolvidos à rede de saúde de Santa Catarina.
Na quarta-feira, 6, foram entregues outros dois respiradores consertados para a SLS Hospitalar, que fará a entrega dos equipamentos ao Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Nova Trento. Os dois aparelhos foram doados pelo Hospital Dona Helena, de Joinville.
Os respiradores são considerados de extrema importância nos casos graves da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que afeta o sistema respiratório. A estimativa é de que cada respirador possa salvar de 10 a 20 pessoas.
De acordo com Alceri Schlotefeldt, gerente de operações de Inovação do Instituto Senai de Inovação, a operação de consertos de aparelhos fora de uso por estarem danificados é realizada pelo Senai em todo o Brasil e em Joinville conta com parceria com GM, BMW, Whirlpool, Nidec Corporation (que engloba a marca da Embraco) e SLS Hospitalar.