Senai e Cyklo lançam aceleradora de startups em Joinville

Espaço fica no bairro Santo Antônio

Senai e Cyklo lançam aceleradora de startups em Joinville

Espaço fica no bairro Santo Antônio

Redação O Município Joinville

O Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura, por meio do Habitat de Manufatura Avançada, anuncia a chegada da Cyklo – Aceleradora de Projetos e Startups a Joinville. A inauguração será realizada na próxima quarta-feira, 15.

O Habitat fica na rua Arno Waldemar Dohler, 308, segundo andar, no bairro Santo Antônio. A iniciativa, fruto da parceria entre o Senai e a Cyklo, tem como propósito fortalecer o ecossistema de inovação em Santa Catarina, oferecendo mentoria especializada, suporte empresarial, rede de conexões estratégicas e acesso a práticas de inovação que impulsionam o crescimento de negócios de base tecnológica.

O Habitat de Manufatura Avançada do Senai é referência em tecnologias de ponta voltadas à Indústria 4.0, contribuindo para a qualificação profissional, a pesquisa aplicada e a disseminação de conhecimento para empresas e estudantes.

Com laboratórios modernos, softwares de simulação avançada e ambientes de teste de processos industriais, o Habitat consolida Joinville como polo estratégico do setor metalmecânico, promovendo a inovação e a competitividade da indústria catarinense. Para o coordenador do Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura, Ismael José Secco, a chegada da Cyklo reforça a vocação da cidade como polo de tecnologia industrial.

Divulgação

“O Habitat está conectado à rede de institutos do Senai de inovação e tecnologia além de centros de referência como o Centro de Tecnologia em Robótica (CTROB) e o Centro de Tecnologias a Laser (CTLASER) e empresas como ArcelorMittal, Shulz, 4C, Greylogix e Strokmatic. A parceria com a Cyklo amplia nossa capacidade de gerar competitividade, envolvendo tanto startups quanto companhias tradicionais que buscam inovar”

Há seis anos no mercado, a Cyklo nasceu em parceria com a Ciclo Agritec, empresa especializada em programas de aceleração que já desenvolveu diferentes modelos no Brasil. Segundo o CEO Pompeo Scola, a presença em Joinville conecta a aceleradora a um ecossistema robusto, integrado a universidades, institutos de pesquisa e grandes indústrias.

“O Senai já fomenta inovação para empresas e startups, mas agora, com essa união, será possível dar mais velocidade, reduzir riscos e transformar boas ideias em negócios sustentáveis”, afirma.

Leia também:

1. Origens de Joinville: a história da cidade contada pelos seus muitos povos
2. Rua no Boa Vista, em Joinville, vai ter sentido único
3. Câmara de Joinville cobra funcionamento de CEI na Vila Cubatão ainda neste mês
4. Dados mostram redução de ocupações irregulares em Joinville, mesmo com aumento populacional
5. 85ª Festa das Flores de Joinville acontece em novembro; veja programação


Assista agora mesmo!

Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo