“Sentimento de gratidão”: Ramires e Ronaldinho Gaúcho reúnem torcedores no Jogo das Estrelas em Joinville
Evento aconteceu na manhã deste domingo
Joinville foi palco da edição especial do Jogo das Estrelas na manhã deste domingo, 6. O espetáculo foi uma forma de celebrar a despedida de Ramires, do futebol profissional, junto ao jogador Ronaldinho Gaúcho. No final, o jogo ficou 9 a 8 para o Amigos do Ramires.
O jogo iniciou às 11h30 com os times se enfrentando na Arena Joinville, localizada na rua Inácio Bastos, no bairro Bucarein. Antes do jogo começar, uma roda de oração foi realizada em homenagem ao ex-jogador do JEC, Aldair da Silva, que morreu vítima de câncer no mês de outubro.
Com milhares de torcedores esperando gols, Ronaldinho Gaúcho foi o artilheiro com 4 gols, sendo um de pênalti. Ramires marcou dois em seu jogo de despedida. A disputa durou dois tempos e terminou por volta das 13h.
No intervalo, pessoas puderam entrar no campo e alguns torcedores da arquibancada ganharam prêmios. No fim, a disputa terminou no 9 x 8, com Ronaldinho Gaúcho saindo no início do segundo tempo da quadra.
O Jogo das Estrelas SC é um evento festivo beneficente, com o objetivo de aproximar os fãs dos ídolos e arrecadar fundos para as famílias e entidades sociais. A ação envolve a comunidade em um objetivo comum: levar alimentos às mesas das famílias carentes de Santa Catarina.
Ainda não foram divulgados quantos quilos de alimento foram arrecadados.
Continua após o anúncio
“Momento de emoção”
O presidente do Conselho Deliberativo do JEC, Maycon Truppel, relata que receber o evento em Joinville é uma alegria. “O Ramires já queria fazer o Jogo das Estrelas como forma de despedida, então pensamos em fazer essa aproximação”, conta.
Por volta das 10h, uma coletiva de imprensa foi realizada com os dois principais jogadores do dia. Para Ramires, o sentimento antes do jogo era de gratidão. “Só tenho a agradecer pela oportunidade de estar realizando essa despedida junto dos meus amigos. Com um estádio cheio e ao lado de um ídolo”, relata ele.
O jogador também afirmou que a disputa é ainda mais especial por ter Ronaldinho ao seu lado. “Ele é um ser humano extraordinário, tenho ele como referência em campo e na vida”, completa.
Para o craque Ronaldinho Gaúcho, o momento é de emoção. “Fico feliz de estar fazendo parte desse encerramento, Ramires construiu uma carreira linda. Hoje estar aqui é emocionante”, relata.
O jogador também relata que ainda não fez sua despedida dos campos, mas que sabe que será difícil. “Não fiz nenhuma despedida oficial porque sinto que não tenho coração pra isso”, brinca Ronaldinho.
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville