X
X

Buscar

Sergio Moro é alvo de operação da Justiça Eleitoral do Paraná

Nada foi apreendido durante busca e apreensão

Neste sábado, 3, o candidato ao senado pelo estado do Paraná, Sérgio Moro, foi alvo de uma operação da Justiça Eleitoral do Paraná. Foi executado um mandado de busca e apreensão para recolher material da campanha eleitoral por irregularidade.

De acordo com a juíza eleitoral Melissa de Azevedo Olivas, do TRE-PR, o tamanho dos nomes dos suplentes do candidato não estão dentro do padrão estipulado pela justiça. Conforme a lei eleitoral, os nomes dos suplentes devem ter 30% do tamanho utilizado no nome do candidato.

Reprodução
Reprodução

A ação foi resultado de um pedido feito pela Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV no Paraná. A juíza determinou recolhimento do material de campanha e a remoção de links das redes sociais, e que o propaganda eleitoral gratuita na TV também seja alterada. O candidato possui prazo de 48h para estar de acordo com a determinação, caso contrário, foi estipulada uma multa diária de R$ 5 mil.

Apesar da busca e apreensão ter sido realizada, nada foi apreendido. Ao invés de ser colocado o endereço dos cômites, onde são armazenados os materiais, na ação estava o endereço residencial do candidato, mesmo fornecido no registro da campanha.

Resposta

Através das redes sociais Sérgio Moro se posicionou sobre a ação e utilizou o espaço para criticar o PT. Além disso, ele também postou um vídeo onde contou que, durante a operação, a filha dele foi intimidada.

Confira:

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização