Série B: CBF transfere dois jogos do Brusque para Arena Joinville sem consultar prefeitura

Confederação reprovou a iluminação do estádio Augusto Bauer

Série B: CBF transfere dois jogos do Brusque para Arena Joinville sem consultar prefeitura

Confederação reprovou a iluminação do estádio Augusto Bauer

Lucas Koehler

O Brusque estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 30 de maio, contra a Ponte Preta, no Augusto Bauer. Porém, das dez primeiras rodadas, o Marreco terá que mudar o local de duas partidas, já que a iluminação do estádio, para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não está adequada aos requisitos mínimos do campeonato.

Com a decisão da CBF, o Brusque indicou, entre alguns estádios, a Arena Joinville para realizar as duas partidas, que devem acontecer nos dias 29 de junho e 10 de julho. Entretanto, a confederação já anunciou, no site oficial, que os duelos estão confirmados para acontecer no local, antes mesmo de entrar em contato com a Prefeitura de Joinville.

Reprodução/CBF
Reprodução/CBF

De acordo com informações da prefeitura, o município não tem um posicionamento definido sobre alugar ou não o espaço para estas datas, pois ainda aguarda a solicitação do Brusque ou da CBF.

Apesar disso, a Secretaria de Esportes (Sesporte) vê como positiva uma negociação, sendo esta uma possibilidade de trazer visibilidade e recursos financeiros à cidade.

Ambas as partidas fazem parte da programação dos canais Premiere, pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e realiza a transmissão de todos os duelos da Série B.

Em abril deste ano, a Arena Joinville já foi alugada pelo Coritiba, quando o clube enfrentou o Operário (PR), pela Copa do Brasil. A decisão foi tomada quando a capital paranaense havia restringido partidas de futebol por conta da Covid-19.

A Prefeitura de Joinville ressalta que a definição sobre locação do estádio é sempre comunicada ao JEC, sendo que o calendário do Tricolor é tratado como prioridade.

De acordo com o município, em jogos à noite, são cobrados 64 Unidades Padrão Municipal (UPMs) do locatário. Caso os jogos sejam confirmados, de fato, na Arena Joinville, o município deve arrecadar R$ 20.469,12 por partida.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo