Série D: a uma vitória da classificação, JEC enfrenta o Marcílio Dias neste sábado

Equipe está invicta na competição

Série D: a uma vitória da classificação, JEC enfrenta o Marcílio Dias neste sábado

Equipe está invicta na competição

Lucas Koehler

Neste sábado, 14, o Joinville enfrenta o Marcílio Dias pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na Arena Joinville.

Com 20 pontos somados e ainda sem perder na competição, o JEC deve entrar em campo não apenas buscando a vitória, mas também a liderança do Grupo 8, já que está apenas a dois pontos do FC Cascavel-PR, líder da chave.

Caso vença, o JEC garante a classificação para a segunda fase. De acordo com o regulamento da Série D, na situação atual, o Joinville enfrentaria o Cianorte-PR, terceiro colocado do Grupo 7.

Sem sofrer gols a seis jogos, o Tricolor tem a melhor defesa do grupo, com apenas quatro revés sofridos. O último gol sofrido foi justamente contra o próprio Marcílio Dias, no primeiro turno do torneio, em partida disputada em junho.

O ataque do Coelho também está em boa fase, sendo o segundo melhor do grupo, com 12 gols marcados. Apesar disso, a diferença para o do Cascavel é de nove bolas na rede a menos.

Para o técnico Leandro Zago, o clube deve manter a ideia de que todos os duelos são decisões. “Vamos jogar a nossa décima primeira final e será assim até o final”, afirma. Ele acredita que o jogo será difícil. “Promete ser mais um jogo duro, é um clássico regional”, analisa.

Na última sexta-feira, 13, o Joinville anunciou a saída do meia Yann Rolim, um dos destaques do elenco. O atleta, que pertence ao Barra-SC, se transferiu para o CSA-AL.

Zago exaltou a qualidade e comprometimento de Rolim, mas ressaltou que a equipe deve se readequar. “Devemos nos organizar sem ele, temos jogadores para manter o time competitivo e equilibrado”, comenta.

Para esta rodada, o Tricolor não poderá contar com os meias Danilo e Diogo Santos, que tratam de uma pubalgia e tendinite patelar, respectivamente.

Além deles, o atacante Tadeu também está fora da partida, já que não foi regularizado junto a CBF. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Douglas Packer completa a lista de desfalques do Tricolor.

Marinheiro de técnico novo

Em busca da classificação, o Marcílio Dias terá a estreia de Paulo Foiani como técnico do rubro-anil na partida deste sábado.

O Marinheiro atualmente é o quinto colocado do Grupo 8, com 11 pontos. Em caso de vitória em Joinville, a equipe pode chegar até ao terceiro lugar da chave, dependendo da combinação de resultados.

No primeiro turno, Marcílio Dias e JEC empataram em 1 a 1 | Foto: Vitor Forcellini/JEC

Para o zagueiro e capitão da equipe, Magrão, o duelo será complicado. “O adversário vem em uma crescente muito boa no campeonato. É um time com peças individuais muito qualificadas”, opina.

Transmissão em tempo real e ao vivo

A partida entre Joinville e Marcílio Dias será realizada às 15 horas, na Arena Joinville e terá a arbitragem de Breno Souza (GO), auxiliado por Bruno Mueller  (SC) e Hector Jacques (SC).

O jornal O Município Joinville fará o tempo real da partida, com início do pré-jogo às 14h30. A plataforma Eleven Sports transmitirá ao vivo e em vídeo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo