Série D: buscando liderança do Grupo A8, JEC enfrenta o Caxias neste sábado
Equipe está invicta na competição
Equipe está invicta na competição
Neste sábado, 10, o Joinville enfrenta o Caxias (RS), na Arena Joinville, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Invicto na competição, o JEC soma 9 pontos e está na segunda colocação do Grupo 8. Com quatro gols sofridos, ao lado do Juventus (SC) o Tricolor tem a melhor defesa entre os oito clubes.
Com as duas vitórias sendo conquistadas em casa, o técnico do Coelho, Leandro Zago, destaca a importância do mando de campo. “O aproveitamento na Arena é fundamental para estarmos entre os primeiros na tabela. Vamos jogar para vencer o Caxias”, afirma.
O adversário, porém, recebeu elogios do treinador, que destacou a qualidade da equipe. “No nosso grupo, é um dos melhores elencos tecnicamente”, opina.
Zago analisa que, por conta da tabela “espelhada”, na qual o Joinville enfrentará Caxias e Esportivo (RS) de maneira repetida, os próximos quatro jogos são ponto-chave para a classificação do time à próxima fase.
A novidade no clube joinvilense é o anúncio da contratação de Uelber, de 23 anos, como novo atacante para disputar a quarta divisão. O atleta tem passagens pelo Londrina, Avaí e PSTC (PR) e chega com contrato definitivo até o fim do Catarinense de 2022.
Para este duelo, o Joinville terá os desfalques de Jaques, Yann Rolim, Thiago Santos, Thiaguinho e Yago, que se recuperam de lesões e estão fora da partida.
Para assumir a liderança do grupo, além de vencer, o JEC precisa contar com uma derrota do Cascavel (PR), que enfrenta o Juventus, também neste sábado, no estádio Olímpico Regional, em terras paranaenses.
Com oito pontos conquistados, o Caxias está em terceiro lugar e vem embalado após vencer o Aimoré por 2 a 1, no estádio Centenário, no último domingo, 4.
A equipe gaúcha tem o segundo melhor ataque, com nove gols marcados e, até o momento, perdeu apenas um jogo.
Para a partida contra o Joinville, o técnico Rafael Jaques não poderá contar com o lateral-esquerdo Bruno Ré e com o atacante Juliano, ambos retornando de desconforto muscular.
O volante Marlon, suspenso com o terceiro cartão amarelo, também é desfalque. Por outro lado, o atacante Jean Dias retorna após se recuperar de desconforto no adutor da coxa.
E o lateral-direito Maicon, apresentado oficialmente nessa semana, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição para entrar em campo.
A partida entre Joinville e Caxias será realizada às 15 horas e terá José Bandeira (ES) no apito, além de Gianlucca Vasconcellos (SC) e Diego Berndt (SC) como assistentes.
O jornal O Município Joinville fará o tempo real da partida, com início do pré-jogo às 14h30. A plataforma Eleven Sports transmitirá ao vivo e em vídeo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: