Série D: pelas oitavas de final, JEC enfrenta o Uberlândia neste domingo
Partida será realizada no estádio Parque do Sabiá
Partida será realizada no estádio Parque do Sabiá
Neste domingo, 26, o Joinville enfrenta o Uberlândia-MG, no estádio Parque do Sabiá, pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Após eliminar o Bangu-RJ, o JEC vai em busca da classificação para as quartas de final. Para o técnico Leandro Zago, o tricolor precisa ter um desempenho de alto nível. “Vamos explorar vantagens, mas é preciso estar concentrado em cada ação”, destaca.
Zago afirma que prepara uma equipe equilibrada para o duelo. “Ser ofensivo, mas manter a segurança”, analisa. Com a necessidade de subir à terceira divisão do futebol nacional para ter calendário no ano que vem, o treinador do tricolor busca tirar a pressão em volta deste ponto. “Evitar fator externo, precisamos ter leveza para jogar”, opina.
Para este confronto, o Coelho não terá desfalques e poderá entrar em campo com força máxima.
Na primeira fase, o Uberlândia somou 23 pontos e terminou na terceira colocação do Grupo 6. Como o JEC tem 30 pontos, três a mais que o adversário, se somadas todas as fases, poderá jogar a segunda partida na Arena Joinville.
Para conquistar o acesso à Série C 2022, o tricolor precisa chegar às semifinais da competição, ou seja, além de vencer o Uberlândia, precisará eliminar mais um adversário até alcançar o objetivo final, ficando entre os quatro melhores do torneio.
Na última quarta-feira, 22, o Uberlândia-MG divulgou que não haverá presença de torcedores no confronto do time com o JEC neste domingo, 26, nas oitavas de final da Série D.
Em nota oficial, a assessoria pontuou diversas questões que devem ser respeitadas e seguidas para que a torcida possa comparecer aos jogos, além de frisar que o principal motivo é a falta de tempo hábil para planejar as medidas de segurança.
O presidente do Joinville, Charles Fischer, já havia informado na noite desta quarta-feira, 21, que o primeiro confronto não teria público. E que, com isso, o tricolor não poderá contar com a torcida na Arena, no dia 2 de outubro, partida de volta.
Apesar do JEC solicitar permissão para ter torcida no jogo como mandante, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou o pedido.
A partida entre Uberlândia e Joinville será realizada às 16h, no estádio Parque do Sabiá, e terá arbitragem de Leonilson Fernandes Filho (RN), auxiliado por Francisco da Hora (RN) e João Henrique da Silva (RN).
O jornal O Município Joinville fará o tempo real da partida, com início do pré-jogo às 15h30. A plataforma Eleven Sports transmitirá ao vivo e em vídeo.